Pessoas decidem estudar a Bíblia durante Gincana da Pizza dos PGs de Ceres



Comemorando o sucesso do projeto “Vida por Vidas”, quando foram coletadas 77 bolsas de sangue para o Hemocentro de Ceres, no interior de Goiás, foi organizada uma gincana com a participação dos Pequenos Grupos da cidade e do Clube de Jovens “Heróis da Fé”. O evento foi chamado “Gincana da Pizza”, e previa uma divertida e animada etapa de realização.
Durante o dia, cada unidade de pequeno grupo participou do Projeto Vida por Vidas doando sangue ou levando pessoas para doar. “À noite eles foram convidados a comparecer na Igreja de Rialma, com todos os seus membros e mais um amigo não batizado”, conta o pastor distrital Alan Merigui.
Com bandeiras, com material missionário em mãos e devidamente vestidos com as camisetas de seus pequenos grupos, cada líder de PG recebeu uma massa de pizza sem recheio algum. “O que fazer com esta massa de pizza?”, foi a pergunta respondida pelo pastor após louvor e oração.
Cada pequeno grupo foi desafiado a montar o recheio da pizza em uma hora sem poder voltar para casa. Para isso, cada unidade deveria visitar casas de amigos ou vizinhos, em busca dos principais ingredientes da pizza.
Cada pizza deveria ter no mínimo quatro elementos: molho, queijo, tomate e orégano, ou seja, no mínimo quatro casas seriam visitadas. Cada ítem a mais valeria bonificação para a equipe que poderia saboreá-la mais tarde.
Após dizer que pertenciam a Igreja Adventista e que estavam participando de uma gincana, podiam receber apenas um ingrediente por casa visitada. Depois de receberem o ingrediente era oferecida ao amigo visitado uma literatura evangelística. Para comprovar, em cada etapa da gincana uma foto era tirada.
Durante a visita era feito o convite para um estudo bíblico, que era mais um dos objetivos de cada PG na gincana: Fazer a inscrição de um estudo bíblico.
Enquanto isso, na cozinha da igreja de Rialma, sem que ninguém soubesse, as supervisoras Helieth, Ilda e Dilce, preparavam mais de 40 pizzas para serem dadas aos pequenos grupos que cumprissem com sua missão.
Muitos lares foram visitados durante esta diferente recreação. “Comentários como: “Eu não sabia que os adventistas eram um povo tão feliz assim”, ou “eu posso participar também destes pequenos grupos?”, foram dados aos montes”, conta o pastor Merigui. Entre os muitos que participaram o pastor destaca a residência do prefeito da cidade de Rialma, Edvaldo José da Silva, visitado pelo pequeno grupo Maranata.
Ao retornarem para a igreja os pequenos grupos contavam suas experiências na gincana. Mostravam sua pizza e quantos ítens elas continham, testemunhavam dos momentos de oração, da entrega da literatura e do convite para o estudo bíblico feito nos lares.
Depois de uma oração de consagração, cada PG se comprometeu com Deus de realizar o estudo bíblico que foi alcançado durante a gincana. Ao final as equipes receberam quatro pizzas grandes para saborear a vitória de terem participado do “Projeto Vida por Vidas”. “Foi muito bom terminar tudo em pizza, pelo menos deste modo“, brincou o pastor Merigui.

Por pastor Ana Merigui e Gythãna, com edição de Francis Mato

Desculpem nos a Falta de Conteudo o Blog esta passando por reformas...

Precisa de Material?
Fale com a Gente:
jovensdeceres@hotmail.com