Jovens de Ceres participam de Vigília


Encerrando com chave de ouro a Semana de Oração Jovem da Igreja de Ceres, as 22 horas de sábado, 08 de agosto, iniciou-se a Vigilia Jovem, com a participação de todo o distrito e duas caravanas de cidades vizinhas: Goianésia e Jaraguá.

Veja a galeria de Fotos do Evento

A vigília contou com a presença do Ministério de Louvor Novo Sentido, e do pastor Vinícius Armele, líder de Publicações na Associação Brasil Central (ABC). O pastor distrital, Alan Merigui, e o pastor palestrante da semana Jovem, Herson Felipe Alves também se revezaram nas horas de vigília.

Durante a abertura foi encenada uma peça enfocando os perigos do pecado e a disponibilidade de Deus em auxiliar seus filhos.

Uma câmara de oração também funcionou durante a vigília, coordenada pelo juvenil Adelson Meneses. “Fiquei impressionado com a disposição desse garoto, que coordenou a câmara durante toda a noite, fazendo o revezamento dos participantes”, elogiou o pastor Alan Merigui.

Ludmila e Jeferson, dois estudantes que embarcaram no sonho de fazer a faculdade custeando os estudos através do trabalho na Colportagem apresentaram seus testemunhos de superação e alegria por terem alcançados os alvos propostos nas vendas dos livros. No próximo ano eles devem iniciar o curso universitário.

A vigília também marcou o projeto de oração intercessória, dos filhos orando pelos pais. Um delicioso desjejum esperava todos ao final da programação, as 6 horas da manhã.


Francis Matos, com informações de pastor Alan e Gythana Merigui.

Semana de Oração Jovem lota Igreja de Ceres


Entre os dias 01 e 08 de agosto, o templo da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Ceres, no interior de Goiás, ficou repleto. Neste período foi realizada a Semana de Oração Jovem, com o tema “O homem aos olhos de Deus”, tendo como orador o pastor Herson Felipe Alves.

Veja a Gareria de fotos do Evento


Durante toda a semana, os pedidos de oração e agradecimentos expressos de forma escrita foram depositados nas caixas disponibilizadas.
Durante os cultos, uma câmara de oração recebia as pessoas em esquema de revezamento, fazendo orações intercessórias pelos pedidos.

De acordo com Gythana Merigui, a semana de oração foi muito proveitosa, com a participação de muitos visitantes. Ainda de acordo com ela, houve um reavivamento espiritual dos participantes, que atenderam aos apelos, inclusive com jovens desejando manter maior comunhão com Cristo.

Marlene Rodrigues Vasconcelos, diretora jovem da Igreja de Ceres, contou com o apoio de outros 12 jovens para organizar cada detalhe da semana especial. A organização é também um pré-requisito para completar o cartão de liderança jovem. “É muito importante cumprir estas etapas e poder ser investido como um líder jovem”, salienta o pastor Alan Merigui, distrital em Ceres.

A equipe de recepção foi um dos destaques da semana, sempre recebendo bem os participantes das programações com amabilidade e cortesia. “Até um uniforme específico elas confeccionaram, e estes detalhes fazem toda a diferença para um visitante que passa a ver a igreja com bons olhos”, afirma Gythana.


Francis Matos, com informações de pastor Alan e Gythana Merigui.

Distrito de Ceres promove a 2º Escola para Pais


Na tarde de sábado, dia 08 de agosto, cerca de 50 pessoas de Ceres participaram da II Escola de Pais, promovida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia na cidade.

Veja a Galeria de Fotos do Evento

A programação foi realizada nas dependências da Escola Estadual Hélio Veloso, e teve como tema “Como falar de sexo com seus filhos”, com a palestrante Gythana Merigui.

Aproximadamente 30% dos participantes não são adventistas e foram convidados a participar do evento que visou orientar os pais a respeito das questões que são apresentadas pelos filhos e as maneiras de apresentar a sexualidade a eles.

Os diretores do Ministério Lar e Família, Elizabete e Eduardo; e a direção do Clube de Aventureiros Anjinhos foram os responsáveis pelo programa. Os pais visitantes foram presenteados com livros.

Tatiane Pinto Melo é mãe de um garoto de 6 anos. Ela participou da primeira edição da Escola de pais e afirma que as orientações ali aprendidas foram muito importantes para a educação de seu filho. “Meu filho se tornou mais responsável e eu consigo impor limites da maneira correta”, contou Tatiane.

Todos foram unânimes em afirmar que desejam que a Escola de Pais seja realizada mais vezes, discutindo temas de relevância para educação de filhos.


Francis Matos, com informações de pastor Alan e Gythana Merigui.

Clube de Aventureiros Anjinhos tem agitado mês de julho


Os aventureiros do Clube Anjinhos, da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Ceres, no interior de Goiás, tiveram uma semana agitada no final de julho.

Veja a galeria de fotos do evento

No dia 26, quinze meninos e meninas participaram da cerimônia de investidura de classes, de especialidades e de lenço. Além de 15 aventureiros, cerca de dez pessoas que compõem a diretoria do clube também foram investidas.

No dia da investidura um aventureiro foi batizado. De acordo com o pastor distrital Alan Merigui, o menino é o terceiro aventureiro que em 2009 decidiu entregar a vida a Jesus e foi batizado.

No final de agosto, o Clube Anjinhos vai participar do Aventuri da Associação Brasil Central (ABC), que tem como personagem tema o soldado. “Um dos pré-requisitos para participar do evento é a realização de uma atividade missionária, com a entrega de livros. Por isso a direção do clube decidiu realizar a atividade no Batalhão da Polícia Militar”, explica o pastor.

A visita aos militares serviu também para aproximar as crianças do trabalho desenvolvido para a comunidade, oferecendo segurança. “Existem crianças que têm medo da policia, porque ouvem histórias distorcidas do trabalho deles. Os policiais explicaram para as crianças quais as atividades que desenvolvem, e como trabalham no dia a dia, e mostraram também os troféus que o batalhão já recebeu”, conta Osmarina Oliveira Castro, uma das líderes do clube.

Veja a Galeria de Fotos do Evento


Todo o efetivo de policiais que estava de plantão na manhã do dia 28 recebeu livros de presente. As crianças foram recebidas pelo tenente Chaves e pelo capitão Xavier.

Biblia Digital com Sintetizador de Voz v2.0 + Serial


Com a Bíblia Digital, é possível pesquisar trechos e capítulos facilmente, tornando prático o estudo e a leitura. Possui ainda um sintetizador de voz para a leitura Bíblica,tornando mais confortável a leitura.Permite ainda marcar versículos importantes, permite impressão de trechos e exportação de capítulos.A Bíblia Digital contém mapas coloridos, pesos e medidas para conversões e um sistema de busca. Possui tecnologia MDI tornando a interface bastante amigável, e proporcionando uma fácil navegação pelos livros da Bíblia.Alguns Recursos- Bíblia Sagrada completa- Todos os livros possuem comentário- Dicionário bíblico- Mapas Coloridos- Marcador de texto- Sintetizador de voz para a leitura Bíblica- Ferramentas avançadas de busca e seleção- Opção de Imprimir em todas as telas- Abrir os textos no Word com apenas um clique


Tamanho: 7MB
Hospedagem: 4Shared


Guia de Estudos Bíblicos - O Caminho

01 A Rota do Caminho
02 O Começo do Caminho

03 A Caminho da Liberdade

04 O Caminho de Volta

05 O Caminho da Felicidade

06 Placas no Caminho

07 O Fim do Caminho

08 O Caminho Sem Volta

09 O Caminho Para a Vida
10 O Caminho de Casa

11 O Único Caminho

12 O Caminho a Verdade e a Vida
13 O Caminho da Balança

14 Regras do Caminho
15 O Caminho do Descanso

16 Um Caminho Sem Atalhos

17 O Caminho da Cura

18 O Caminho da Verdade

19 O Caminho da Verdade

20 O Caminho do Sucesso

21 O Caminho Estreito

22 O Caminho da Decisão

23 Companhia no Caminho

24 Este é o Caminho Andai Por Ele

Tamanho p/ Download: 133 MB
Tamanho descompactado: 180 MB
Hospedagem: Megaupload / Mandamais





Guia de Estudos Bíblicos - Ouvindo a Voz de Deus















01 - A Biblia Sagrada
02 - A Beleza da Criação Divina
03 - A Origem do Mal
04 - O Plano da Salvação
05 - Fé, Arrependimento e Confissão
06 - Sinais da Volta de Cristo
07 - A Volta de Cristo
08 - O Milênio
09 - A Verdade Sobre a Morte
10 - A Nova Terra
11 - Salvação pela Graça
12 - O Santuário de Deus
13 - O Juízo
14 - As Leis na Bíblia
15 - A Lei Moral
16 - O Mandamento Esquecido
17 - Do Sábado para o Domingo
18 - Princípios de Saúde
19 - O Dom de Profecia
20 - O Dízimo
21 - Ofertar, um ato de adoração
22 - Como Identificar a Igreja Verdadeira
23 - Porque Devo Ser Batizado
24 - Princípios de Vida Cristã
25 - Educação Cristã
26 - A Vida no Espírito
27 - Um ministério para todos


Tamanho p/ Download: 120 MB
Tamanho descompactado: 305 MB
Hospedagem: Megaupload/Mandamais


Quarteto Kennus - Eu ti Seguirei (Voz)


01 - Quanto mais
02 - Sentimentos
03 - Cara a Cara
04 - Grande Conflito
05 - Eu te Seguirei
06 - Meu Refugio e fortaleza
07 - Uma canção para mamãe
08 - Hoje Sou Feliz
09 - Vou me prostrar
10 - Jesus Vira


Tamanho: 37,436 KB
Hospedagem: 4shared


Leonardo Gonçalves - Ao Vivo (Voz)


01-Salmo
02-Entrega
03-Ele Vive
04-Pai Nosso
05-Creio em Ti
06-So em Jesus
07-Um dia
08-Irmao
09-Muro


Tamanho: 40 MB
Hospedagem: 4shared


Desculpem nos a Falta de Conteudo o Blog esta passando por reformas...

Precisa de Material?
Fale com a Gente:
jovensdeceres@hotmail.com