Convenção Jovem promove eventos 2010




Quase 200 líderes de todo o estado participaram da Convenção Jovem 2010 promovida pela Associação Brasil Central (ABC), entre os dias 09 e 11 de abril, na sede de treinamentos da Igreja Adventista, na Pousada Juriti, em Goiânia.

Além de promover a integração entre os líderes, o encontro visa a capacitação de todos para os eventos que vão acontecer no decorrer do ano. Um grande evangelismo jovem, objetivando fortalecer a presença adventista em várias localidades e um grande concurso de talentos musicais são os destaques apresentados durante a convenção. Clube de Jovens e Reflexão Jovens, duas atividades que já acontecem no estado, também foram reforçadas durante o evento.

A primeira meditação do encontro foi feita pelo pastor Guilherme Chateaubriand, líder dos Jovens Adventistas goianos. Outro momento espiritual marcante aconteceu na madrugada de domingo, quando todos foram despertados para participar da cerimônia de Santa Ceia, que levou a todos a reafirmação dos votos de compromisso com Deus.

As novas ferramentas que serão disponibilizadas através da rede mundial de computadores atraíram a atenção da líder jovem da igreja da Vila Rosa, Andrielly de Oliveira Medeiros. Com elas vai ser possível, entre outras coisas, a emissão de relatórios periódicos, inscrições para eventos, postagem de materiais de apoio e troca de informações entre os líderes; a última, para Andrielly, é a melhor notícia da Convenção. Durante o evento, Rodrigo Dorval, o desenvolvedor da ferramenta, capacitou os líderes para o uso da internet, tirando dúvidas a respeito do uso do sistema.

Na tarde de sábado, todos puderam participar do TDB – Treinamento Básico de Diretores, que tem como objetivo primordial orientar aqueles que estão estreando na direção do departamento jovem. À noite, os líderes aprenderam atividades recreativas que podem ser utilizadas nas igrejas para a integração da juventude e promover também opções de lazer saudável para todos.

Missão Calebe – Evangelismo Jovem nas férias
Dois mil jovens da região Centro-Oeste do país devem se envolver em uma atividade diferente durante o mês de julho. Eles participam da primeira edição do projeto Missão Calebe na região, que é um grande marco da juventude adventista no nordeste do país. “Não é para tirar férias, mas para viver mais perto de Deus, nas alturas”, explicou o pastor Nelson Milanelli, durante a apresentação do projeto.

Em Goiás, a expectativa é que 500 jovens se reúnam em equipes de dez para realizar projetos e semanas evangelísticas na capital e no interior. As inscrições vão até o dia 15 de maio, na sede da ABC; e quem for campeão em batismos vai ser patrocinado pela associação para participar do Calebe no Nordeste.

Adoradores – Concurso revela grandes talentos musicais
A Igreja Adventista é reconhecida no meio musical por apresentar grandes cantores, grupos, musicistas e compositores de destaque. Em Goiás, durante este ano, um concurso escolhe os dez melhores Adoradores de Goiás. O concurso prevê etapas na igreja local, distritos, regiões e, em novembro, a grande final, onde sairão os vencedores em Goiás.

Um CD será gravado com a participação dos vencedores e do Grupo de Louvor Adoradores, que será formado pelos participantes.

Desculpem nos a Falta de Conteudo o Blog esta passando por reformas...

Precisa de Material?
Fale com a Gente:
jovensdeceres@hotmail.com