Cantor sertanejo com CD gravado agora quer louvar na igreja

Jovem Rômulo Marcell: nova vida e emoção

Divina e Patrícia: amizade missionária



[Goiânia, GO] Faltavam poucos minutos para começar o penúltimo sermão do pastor Fernando Iglesias, via satélite, sexta-feira, dia 2 de abril, diretamente da Igreja de Setor Coimbra, em Goiânia, capital de Goiás, na programação de Semana Santa chamada Um Lugar de Esperança e o jovem Rômulo Marcell Paulino, 28 anos, estava com os olhos cheios de lágrimas e emoção.

Enquanto conversava com a reportagem da ASN (Agência Adventista Sul-Americana de Notícias), o rapaz não conseguia esconder a alegria, pois em poucos minutos seria batizado e começaria oficialmente uma nova vida.

É bom entender que apenas oficialmente, porque Rômulo Paulino, natural da cidade da Ceres, em Goiás, sentiu uma transformação espiritual em sua vida há mais tempo. Na vida, tentou muitas coisas, mas sem sucesso. Foi cantor sertanejo e formava dupla com o irmão, Robson, chegou a gravar um CD, mas não alcançou o sucesso esperado. Costumava tocar em barzinhos até que diz que viu uma imagem de uma pessoa com vestes brancas (um anjo?) e sentiu que precisava tomar outro rumo. Tentou encontrar a Deus em muitas igrejas cristãs, mas não se encontrava e a frustração não lhe deixava. Em seu coração, havia o desejo de usar seu talento musical para louvar a Deus. Ainda confuso, por não saber em qual igreja permaneceria, conheceu uma moça adventista. Foi o primeiro passo para uma série de estudos da Bíblia que abriram sua compreensão, o que ocorreu há pouco mais de um ano, mas foi o suficiente para uma alteração completa de rumos.

De cantor sertanejo, o jovem passou a cantar os suaves hinos da congregação adventista de Setor Coimbra e agora trabalha como vigilante. Mas ainda faltava a decisão final pelo batismo, ainda mais que já concordava e vivia os princípios aprendidos. “Meu maior sonho é poder cantar este tipo de música, sem gritos ou barulhos. Louvor realmente para o Senhor”, comenta o recém-batizado, que selou seu compromisso com Deus na sexta-feira mesmo diante de milhares de telespectadores que assistem a esta programação pela TV Novo Tempo, Internet e Canal Executivo (antena parabólica) em todo o Brasil. O que ajudou na decisão de Rômulo Marcell foram palavras que ouviu do pastor Iglesias de que “precisava buscar o reino de Deus em primeiro lugar”. E foi isso que ele fez e fará daqui em diante. O jovem tem uma meta: levar esta mensagem de salvação para seu próprio pai. Conta com as orações de todos.

Missionária desde agora
Divina Paula Silva de Souza, 46 anos, é outro exemplo do poder de Deus encontrado nesta mesma congregação de Setor Coimbra, em Goiânia, onde ocorreu a transmissão via satélite de Um Lugar de Esperança desde o dia 27 de março. Divina foi praticamente a todas as noites da programação com o pastor Fernando Iglesias, de carona com uma amiga especial, a missionária voluntária Patrícia Amaral. Ambas andaram 25 quilômetros da cidade de Abadia de Goiás até Goiânia, para não perder a programação de Semana Santa. Divina é uma das 26 estudantes que Patrícia tem e que está motivada pelos novos conhecimentos e pelo entendimento real de quem é Jesus Cristo. Conheceu os adventistas há seis meses através do filho que também frequenta as reuniões e que a apresentou à Patrícia, membro de Setor Coimbra, mas que já foi diretora do grupo adventista em Abadia de Goiás. “Eu trabalha com limpeza nas casas e é bem corrido, mas quando chegava o horário de sair para o programa em Goiânia, eu fazia as coisas de casa e me arrumava rapidinho para poder sair. Tem sido uma bênção”, comenta ela que nunca havia assistido a uma semana inteira de mensagens apresentadas desta maneira.

Casada, com três filhos, Divina afirma que logo será batizada, mas ainda aguarda o momento certo. “Meu marido me disse que eu agora sou uma crentinha”, diz animada. Correção. Não é crente no diminutivo. E, sim, crente no aumentativo. Patrícia já envolveu Divina no trabalho incansável de visitar pessoas para estudar a Bíblia com elas nas casas e as duas já planejam saídas de bicicleta mesmo na área rural de Abadia, onde a dupla quer fazer a diferença através do poder do Espírito Santo. “Não adianta a pessoa somente ir à igreja e ter uma Bíblia. A gente precisa ler e compreender o que a Bíblia diz. Era isso que me faltava”, ensina Divina. Quem não aprendeu ainda a lição, que ouça a Divina, que ora pela conversão dos filhos e do marido.

Impacto em Goiânia
Pelo menos 14 pastores que lideram departamentos da sede sul-americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia e outros de instâncias administrativas adventistas como a União Centro-Oeste Brasileira (UCoB) e Associação Brasil-Central (ABC) marcam presença na capital goiana desde o dia 27 de março. Espalharam-se por várias igrejas, grupos e pequenos grupos e lá estão pregando sobre o papel do santuário celestial hoje na vida dos que aceitam a Jesus Cristo como salvador. “É a primeira vez que se aborda este tema distintivo dos adventistas do sétimo dia de uma maneira sequencial e organizada em toda a América do Sul. Nossa intenção é deixa claro que Jesus não apenas morreu para salvar a humanidade e ressuscitou ao terceiro dia, mas hoje intercede por nós”, comenta o pastor Jolivê Chaves, organizador geral do projeto e diretor de Ministério Pessoal da sede sul-americana adventista. Goiânia possui 80 igrejas e grupos em 14 distritos pastorais e 12 mil adventistas para uma população de 1,8 milhão de habitantes.

Material Apresentando Jesus



Esse é o tema dos nossos DOMINGOS ESPECIAIS,que começam dia 11 de abril e vão até 04 de julho.Concerteza Deus vai nos abençôar ricamente nessa programação.Não deixe de se envolver,e traga seus amigos e parentes para ouvir sobre um JESUS que oferece ESPERANÇA para TODAS as GERAÇÕES.Em breve publicaremos o calendário dos DOMINGOS ESPECIAIS,com datas e temas dos sermões.Aguarde!!!



Desculpem nos a Falta de Conteudo o Blog esta passando por reformas...

Precisa de Material?
Fale com a Gente:
jovensdeceres@hotmail.com