Fotos da Investidura de Líder Jovem

Coral de Ceres realiza musical especial em rádio da cidade





Após encantar a população de Ceres, no interior de Goiás, com a Cantata Mutirão de Natal, o Coral Vozes da Esperança foi convidado para participar de um programa da Rádio Legal FM.

Veja a galeria de fotos do evento

Eles participaram do programa mais ouvido da rádio, o Jornal das onze”, apresentado na manhã do dia de natal, 25 de dezembro. O pastor distrital em Ceres, Alan Merigui, diz que muitas pessoas acompanharam o musical especial da rádio, que tem também ouvintes no exterior, através da internet.

O coral Vozes da Esperança é formado por membros de várias igrejas do distrito de Ceres.

Igreja de Ceres promove Cantata Mutirão de Natal e arrecada meia tonelada de alimentos





O Ministério Jovem da Igreja Central de Ceres liderou o maior evangelismo integrado já visto no distrito. No dia 12 de dezembro o sonho se tornou realidade, quando foi realizada a Cantata de Natal no Centro de Convenções da cidade.

Veja a galeria de fotos do evento

Tudo começou em outubro, quando decidiram se unir ao Ministério da Música para realizar uma Cantata de Natal, incentivado os jovens para a formação de um coral sobre a direção e regência de Pedro Thiago Ferreira Farias.

Ao comunicarem seus planos para a coordenadora distrital do Ministério Jovem, Gythãna Merigui e ao pastor Alan Merigui, decidiram agregar a cantata o projeto “Mutirão de Natal” da ADRA (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais).

Ficou definido que o ingresso de entrada da cantata, agora chamada de “Cantata do Mutirão de Natal” seria um quilo de alimento não perecível, com a participação de pessoas de todo o distrito. Foi firmada uma parceria com a Secretaria de Ação Social da prefeitura cidade de Ceres, que disponibilizou o Centro de Convenções e Cultura para realização do evento, e ficou acordado a entrega de 1/3 dos alimentos arrecadados para uma entidade assistencial mantida pela prefeitura.

A partir de novembro, os Pequenos Grupos foram desafiados pelos jovens a começarem uma arrecadação de alimentos. Para anunciar o evento foram utilizadas faixas por toda a cidade, um carro de som anunciou nas ruas e os jovens compareceram na Rádio Legal FM, onde foram entrevistados e puderam convidar a comunidade para a festa.

“Cada membro da igreja ficou de convidar seus vizinhos, familiares e amigos para comparecerem”, lembra Gythãna. No dia da cantata, o Ministério da Mulher se integrou ao projeto organizando a recepção do evento. Todos estavam vestidos com o colete da ADRA, recepcionando na entrada do Centro de Convenções a todos que chegavam.

O Coral Vozes da Esperança apresentou oito músicas natalinas intercaladas por falas apresentadas pelo pastor Merigui. O Ministério da Criança também teve sua participação com um coral que apresentou três músicas.

Durante as falas o pastor anunciou a quantidade de alimentos arrecadados a medida que o tempo de programação avançava. Em sua última fala o pastor afirmou que a data do Natal tem um único objetivo: fazer lembrar a todos que Deus já proporcionou tudo para a salvação da humanidade e que cabe a cada um estar pronto para o dia de seu regresso a este mundo.

O coral encerrou cantando a música “Com Sons de Trombetas” que fala sobre a volta de Cristo. Foram arrecadados 500 quilos de alimentos sendo entregue para a Secretaria de Ação Social do município e dispostos em cestas básicas para serem entregues às famílias previamente cadastradas pela ADRA.

“A maior realização foi a conscientização dos membros da igreja que unidos poderão fazer mais por Cristo”, afirma o Pastor Merigui. Eduardo Ayupe parece bastante animado, pois ao final do evento disse: “Este ano conseguimos meia tonelada, mas no próximo ano começaremos mais cedo e conseguiremos 5 toneladas”.

NATAL DA PREFEITURA DE CERES
No dia 11 de dezembro, o Coral Vozes da Esperança participou da abertura da programação de natal realizada pela prefeitura municipal na Praça Cívica. O coral apresentou duas músicas, sendo que na última um efeito especial encantou a todos os presentes.

“Na apresentação deste segundo hino crianças vestidas de anjos apareceram nas janelas do prédio da prefeitura. Sem duvida esta foi uma ótima oportunidade de promover a Igreja Adventista perante a comunidade e foi a melhor divulgação do Mutirão de Natal. Com certeza Deus usará esta boa impressão para conduzir a muitos as nossas igrejas”, completou o pastor Merigui.

Cinco líderes jovens são investidos em Ceres





O dia 12 de dezembro é um marco na vida dos jovens adventistas de Ceres, no interior de Goiás. Foi realizada a investidura de líderes jovens, após o cumprimento de diversas atividades catalogadas e documentas na pasta de líder.

Veja a Galeria de Fotos

No início do ano foi lançado o desafio para que a Sociedade JA se transformasse em um Clube de Jovens mas, para isso, era necessário haver uma liderança capacitada e devidamente investida.

Assim começaram os trabalhos para cumprimento dos requisitos do cartão de líder jovens, sob a supervisão de Gythãna Merigui, líder máster de jovens; e do pastor Alan Merigui, líder máster avançado.

Após a análise dos documentos apresentados, o pastor Guilherme Chateaubriand, líder dos jovens adventistas na Associação Brasil Central (ABC) autorizou a investidura de cinco jovens: Antonio Rodrigues Vasconcelos; Deivson dos Santos Menezes, Helieth Rosa do Nascimento Xavier, Larissa do Nascimento Xavier e Marlene Rodrigues Vasconcelos.

Durante a abertura da Cantata do Mutirão de Natal, o pastor Alan realizou a cerimônia de investidura dos cinco novos líderes. A reflexão espiritual durante a investidura, foi pautada pela historia de Elias e Eliseu, relatada em II Reis 2.

Foi estabelecido um paralelo entre o pedido de Eliseu e a responsabilidade que os aspirantes a líderes teriam depois de investidos. A Carruagem de fogo foi representada pela tocha introduzida pelo diretor dos Desbravadores Wanderlei do Loro.

“Os ternos, que são as roupas utilizadas no ato da investidura de um Líder Jovem, caíram literalmente do céu, conduzidas por um fio invisível até ao palco onde os aspirantes estavam”, relembra Gythãna.

A cerimônia encerrou-se com a conjuração e a oração de consagração feitas pelo pastor Merigui. “Muitos amigos convidados que assistiram ficaram encantados com tudo que viram e sobraram elogias por parte da Agente Mobilizadora da Educação do MEC em Ceres, Fátima José de Souza Oliveira, pelo interesse da Igreja em proporcionar aos seus jovens uma atividade sadia e produtiva”, conclui Gythãna.

Anjinhos e Uirapuru realizam batismos em Ceres





No dia 12 de dezembro foi realizada a cerimônia de Condecoração de Especialidade do Clube de Desbravadores Uirapuru da Igreja Central de Ceres, no interior de Goiás. A abertura foi realizada com a participação dos desbravadores e do Clube de Aventureiros Anjinhos da mesma igreja. Todos recitaram seus ideais e cantaram seus hinos.

Veja a galeria de fotos do evento

O momento foi aproveitado para a exposição dos troféus conquistados pelo clube em eventos promovidos pela Associação Brasil Central (ABC). Foram expostas também as especialidades concluídas em 2009: Especialidade de Cactos, Especialidade de Pequenos Animais de Estimação, Especialidade de Motores Automotivos, representada pelo cabeçote do motor de um Monza.

Após a mensagem bíblica, os desbravadores foram condecorados nas especialidades que se esforçaram para aprender. Nesta ocasião também foi realizado a última cerimônia de batismo dos clubes, com três desbravadores e dois aventureiros.

Wanessa tem estudado a Bíblia com o líder de pequenos grupos Arnaldo Borges. Ao tomar a decisão pelo batismo decidiu se apresentar no tanque como desbravadora; por isso foi condecorada com o lenço dentro do tanque batismal onde também recebeu sua primeira especialidade.

“Houve muita emoção, pois os diretores condecoraram seus membros com os bótons de batismo. Íris Miguel, pai de um dos aventureiros, fez uma declaração de amor e felicidade para seu filho demonstrando a alegria e contentamento da igreja de ver a missão sendo cumprida”, lembra o pastor distrital Alan Merigui.

Clube Anjinhos realiza acampamento “Jesus é meu herói”





Jesus é meu herói – Este foi o tema do acampamento do Clube de Aventureiros Anjinhos, da Igreja Central de Ceres, realizado no primeiro final de semana de dezembro, em uma chácara na cidade vizinha, Rialma.

Veja a Galeria de Fotos do Evento

Quase trinta pessoas participaram do final de semana divertido e animado, com todas as atividades direcionadas para o tema central do acampamento.

Foram desenvolvidos pinturas, encenações, caminhadas, brincadeiras na piscina, brincadeiras e jogos dirigidos, aulas de especialidades e muitos momentos com muita espiritualidade.

A professora Gythãna Merigui foi a palestrante do acampamento, levando as crianças a se conscientizarem a respeito dos falsos heróis apresentados pela televisão, e apresentando um herói de verdade: Jesus. Foram realizadas seis palestras desenvolvendo dez temas da doutrina da Igreja.


“O momento mais emocionante foi realizado na palestra de encerramento que apresentou às crianças a cidade que o grande super-herói Jesus foi preparar para cada uma delas.

Em seguida, cada aventureiro foi convidado a desenhar em um cartão o próprio rosto, para ser colocado na imagem representativa da Nova Jerusalém, junto à imagem de Jesus, confirmando seu compromisso de estar preparado quando Jesus voltar.

Curso em Ceres motiva jovens para a colportagem estudantil



No dia 10 de dezembro, foi realizado na igreja sede do distrito de Ceres, no interior de Goiás, um Curso de Colportagem Estudantil, sob coordenação de Gythãna Merigui. Cinco jovens aceitaram o desafio de trabalhar com publicações, buscando realizar o sonho de custear os estudos nas unidades educacionais adventistas.

Larissa, Ludmila e Giseli pertencem a Igreja central de Ceres e os irmãos Jeferson e Iarla frequentam a igreja da Igreja de Jardim Paulista. Durante o encontro, todos os jovens foram presenteados com um exemplar do livro "Mensageiros da Esperança".



O presente dever ser lido antes de irem para as campanhas. Durante o curso aprenderam todas as técnicas necessárias para terem sucesso na colportagem, conhecendo todos os passos da venda.

Segundo Giseli, a nova colportora, ela foi ao treinamento para ver se seria convencida a ir. "Depois de ser tão bem preparada, motivada e inspirada, não fico sem colportar estas ferias", afirmou.

Por sua vez, Iarla parece motivada e focada. "Já tenho meu alvo, quero começar a colportar agora", disse.

Os cinco novos colportores devem seguir para campanha estudantil que será estabelecida na cidade de Porangatu, no Norte de Goiás.

Igreja Adventista em Ceres é exemplo para autoridades





No dia 26 de novembro, o pastor distrital de Ceres, Alan Merigui, e sua esposa, Gythãna Merigui, foram convidados a participar da Audiência Pública, realizada na Câmara de Vereadores da cidade, para a apresentação do Plano de Mobilização Social pela Educação. O convite ao pastor foi feito pela agente mobilizadora da Educação do MEC no município, Fátima José de Souza Oliveira.

Veja a Galeria de Fotos do Evento

Além de representar todas as igrejas cristãs do município, o pastor compôs a mesa do plenário para discussão dos temas. A abertura da audiência foi formalizada pelo Clube de Desbravadores Uirapuru, o Clube de Aventureiros Anjinhos e o recém-formado Clube de Jovens Pioneiros do Norte, que conduziram a entrada das bandeiras e a execução do Hino Nacional Brasileiro.

De acordo com o pastor Merigui, no decorrer deste ano, a Igreja tem firmado parcerias com alguns órgãos públicos da cidade para a realização de várias atividades de apoio a comunidade. Dentre elas destacam-se a parceria com a Secretaria da Saúde, no Projeto Vida por Vidas; e a parceria com a Secretaria da Ação Social, no Projeto Mutirão de Natal. “Agora a Secretaria de Educação firma parceria com a Igreja através do Comitê para o Plano de Mobilização Social pela Educação, que foi criado após a audiência pública”, explica o pastor.

O novo trabalho foi chamado de Comitê pela Educação para todos, onde a esposa do pastor, Gythãna, que é Pedagoga e o pastor Alan passam a atuar. O objetivo do comitê é proporcionar ações que favoreçam o interesse dos pais pela educação dos seus filhos, diminuir os índices de evasão escolar e repetência, etc.

Para Fátima, a Igreja Adventista é um exemplo, pois se preocupa com a educação da sociedade. Ela também demonstrou profundo interesse pelo modo como os Desbravadores e Aventureiros são incentivados ao estudo escolar, através de seus programas.

NOVO SENTIDO (Slides+Musica)

Slides


Me Desculpem + Só encontrei 5 slides do Ministério Novo sentido
Estou procurando mais, achando vou colocar.



Príscilla Gollub - Pra Sempre



1. Prelúdio
2. Pra Sempre
3. Inexplicável
4. Quando o sol chegar
5. Viver para te adorar
6. É tudo o que eu sei
7. Outra vez
8. Bem Aventurado
9. Quero ser o seu Deus
10. Não desisti
11. Descansar e seguir

Tamanho: 44 MB
Hospedagem: 4shared



Desculpem nos a Falta de Conteudo o Blog esta passando por reformas...

Precisa de Material?
Fale com a Gente:
jovensdeceres@hotmail.com