Adventistas são convidados para projeto do MEC em Ceres

A Igreja Adventista do Sétimo Dia de Ceres e de Carmo do Rio Verde foram convidadas para participar da 1ª Oficina de Formação de Mobilizadores em Ceres, que tem como objetivo principal orientar os voluntários no processo de conscientização das famílias sobre a importância do acompanhamento da vida escolar dos filhos.
O pastor distrital, Alan Merigui, conta que, desde 2009 a igreja de Ceres foi convidada a pela Coordenadora Geral do Comitê de Mobilização pela Educação do MEC (Ministério da Educação) no município, Fátima José de Souza Oliveira, a fazer parte do Comintê. De acordo com ele, o convite aconteceu “pelo reconhecimento do esforço da Igreja Adventista pela educação através de suas escolas e serviços proporcionados as crianças e adolescentes por meio dos clubes de Aventureiros e Desbravadores”.
A meta dos integrantes desses comitês é o que sempre foi realizado pelos ministérios citados acima, com os desbravadores, aventureiros e a própria Educação Adventista”, explica o pastor.
Na oficina realizada em maio participaram dois membros da igreja: Luzia Maria Rosa, diretora da igreja da cidade de Carmo do Rio Verde e Gythãna Dantas Cidreira Merigui, representando as igrejas de Ceres e Rialma.
Durante o evento, os participantes puderam discutir o Plano de Mobilização Social pela Educação e receberam informações sobre a organização da educação brasileira e os principais programas de apoio à educação básica.
Divididos em grupos de acordo com os municípios de origem, os mobilizadores debateram a aplicação do conteúdo do Plano em suas comunidades e definiram estratégias de ação, onde as participantes adventistas tiveram a oportunidade de aplicar os princípios bíblicos para as propostas dando um eficiente testemunho.

Por pastor Alan Merigui, com edição de Francis Matos

Desculpem nos a Falta de Conteudo o Blog esta passando por reformas...

Precisa de Material?
Fale com a Gente:
jovensdeceres@hotmail.com