Tema Jovem 2010 – GerAção Esperança



GerAÇÃO Esperança é o tema Jovem a ser trabalhado no ano de 2010.

Ministério Jovem da América do Sul define tema para 2010. Alinhados com o foco da igreja na DSA, os diretores das Uniões escolheram focar 2010 no tema “GerAção Esperança”.

Logo estaremos disponibilizando os logos e materiais sobre o Tema!

Igreja de Ceres realiza Batismo da Primavera











A primavera é a estação representada pelo colorido das flores, e elas são a demonstração de que as árvores estão se preparando para dar frutos. Em Ceres, no interior de Goiás, a Igreja Adventista pôde claramente perceber a chegada da primavera, no dia 27 de setembro.

Veja a Galeria de Fotos do Evento

De acordo com o pastor distrital Alan Merigui, os jovens adventistas de Ceres se uniram em um grande esforço evangelístico, e o resultado foi apresentado naquele dia, no batismo de quatro pessoas. “Foram batizadas uma jovem, uma desbravadora, um aventureiro e uma mulher que conheceu a mensagem de Cristo no pequeno grupo. Isto demonstra a integração entre os diversos departamentos da Igreja e sua importância no evangelismo”, afirma o pastor Alan.

As crianças do Clube de Aventureiros Anjinhos estavam uniformizadas para participar da festa do batismo, e pôde ver de perto quando o amigo também recebeu mais um bóton em seu uniforme.


Francis Matos, com informações do pastor Alan Merigui

Ceres é abalada com "Quebrando o Silêncio"









Várias ações para alertar a comunidade sobre a Violência Doméstica foram realizadas durante os dias 27 de setembro e 03 de outubro, através da Campanha Quebrando o Silêncio em Ceres, no interior de Goiás. Sob a coordenação de Gythana Merigui e Heliete Xavier, os Ministérios da Mulher e Jovem se uniram para realizar visitas a órgãos públicos, autoridades civis e militares, onde foi realizada a divulgação da campanha e entrega da revista “Quebrando o Silêncio”.

Veja a Galeria de Fotos do Evento

Lucas Gomes Marques, presidente do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente e Geraldo, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente foram visitados pelos voluntários da campanha; e foram também convidados a fazerem parte deste projeto. Assim foi organizada uma grande carreata, que percorreu as principais ruas da cidade no dia 03 de outubro, com faixas alusivas ao combate da violência.

Outras pessoas que trabalham na proteção da criança e adolescente, como Elisangêla Silva Ramos Vieira, secretária do Conselho Tutelar, e Rosa Maria Medeiro e Sônia Aleixo Santos, ambas conselheiras tutelares, também participaram da carreata.

O Polo de Educação de Ceres também foi alcançado pela campanha; e os voluntários foram recebidos pelo coordenador Alcino Cesar da Cunha e pela secretária, Fernanda Andréa Alves Silva.

Em 2009 a campanha Quebrando o Silêncio teve como foco principal as crianças, mas as mulheres e idosos também são alcançadas pelo projeto, que combate a violência doméstica em todas as suas formas.

Por isso, os líderes da campanha em Ceres contactaram o Centro Regional de Referência da Mulher, e foram recebidos pela psicóloga responsável pela orientação das vítimas de violência, Juliana Antonia Lacerda.

A CARREATA
Na manhã de sábado, 03 de outubro, todos os membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Ceres se envolveram com a campanha; e, inclusive, as crianças participaram, dirigindo o culto na igreja sede.

A partir das 15 horas, as mulheres, jovens, desbravadores e aventureiros saíram nas ruas, seguindo o carro de som e outros veículos que formavam a grande carreata. No alto falante do carro de som, mensagens de orientação sobre a violência doméstica e canais de orientações e ajuda para as vítimas. Foram visitados dois bairros com alto índice de denúncias, conforme dados da Polícia local.

Mil e quinhentos panfletos da campanha, intitulados “A violência dói” foram entregues para a comunidade. Ao término da carreata foi realizada uma palestra, com a psicóloga Juliana Antonia Lacerda falando sobre os vários tipos de violência, suas conseqüências e formas de prevenção.

A palestra foi realizada nas dependências da igreja Adventista do Sétimo Dia para toda a comunidade, que já havia sido convidada anteriormente, através da rádio Legal FM, que realizou uma entrevista com o pastor Alan Merigui, na sexta-feira. Durante a entrevista o pastor explicou a abrangência da campanha, e os seus principais objetivos, falando ainda sobre a relevância da Igreja prestar serviço a comunidade.


Pastor Alan e Gythana Merigui, com edição de Francis Matos



Semana de oração em Ceres é coordenada pelo MCA














Crianças e adolescentes responsáveis por toda a programação de uma igreja, durante uma semana inteira – Essa cena incomum aconteceu na Igreja Adventista do Sétimo Dia de Ceres, no interior de Goiás, entre os dias 27 de setembro e 04 de outubro.

Veja a Galeria de Fotos do Evento

De acordo com o pastor distrital Alan Merigui, todos os detalhes e funções para o funcionamento da Semana de Oração foram realizados pelas crianças e adolescentes. “Ele coordenaram os momentos de louvor, a recepção dos visitantes, os momentos de oração, as músicas especiais e também os sermões”, conta o pastor.

Todas as noites foram marcadas pela criatividade juvenil, representadas pelas dinâmicas e dramatizações utilizadas para enriquecer a mensagem bíblica e torná-la mais compreensível pelas crianças.

A diretora do Ministério da Criança e Adolescente (MCA), Ercília Rodoval de Lima, coordenou o trabalho dos juvenis. Ao término da Semana especial, todos os pregadores foram presenteados com uma caderneta personalizada e uma caneta especial. O presente serviu para incentivá-los a prepararem seus próprios sermões e continuarem a desenvolver o talento da oratória.

"Muitos membros da igreja alguns pais ficaram admirados com o potencial demonstrado pelas crianças e adolescentes que fizeram esta semana. Ficou claro que se lhe dermos a missão, eles nos surpreenderão no poder do Espirito Santo", conclui o pastor Merigui.

Desculpem nos a Falta de Conteudo o Blog esta passando por reformas...

Precisa de Material?
Fale com a Gente:
jovensdeceres@hotmail.com