Pessoal Dublando

Quarteto Fala Nada... hehe




Pessoal dublando a musica no acampamento de carnaval 2009

Albuns de Eventos

Chamada JA da Pascoa

Conheça os simbolos e Significados da Pascoa


Ficar ou Namorar ?





“Ficar” é uma boa alternativa para substituir o namoro? E para os mais liberais, o casamento?

Antes de responder, leia o que tenho a dizer:

Primeiro, vamos definir o que é “ficar” . Jacqueline Chaves, em seu livro “Ficar com – o novo código entre jovens” – Editora Revan – define como “um relacionamento informal, rápido e descomprometido entre um rapaz e uma moça, durante o qual eles trocam carícias de intimidades variadas, chegando, eventualmente ao ato sexual. Ficar é um código de relacionamento marcado pela falta de compromisso e pela pluralidade de desejos, regras e usos”. (Pg. 12).

“Ficar” não é pré namoro e muito menos um namoro em miniatura. É exatamente o contrário. O namoro tem como base o compromisso entre os dois, mesmo que informal, mas forte e bem estabelecido pela sociedade. No “ficar”, o único compromisso é não ter compromisso. O objetivo principal é a busca do prazer.

Em resumo: o propósito ou objetivo principal é a busca do prazer físico, ou como diz Jacqueline Chagas, “é um exercício de sedução.”

Depois de ler até aqui, eu lhe pergunto: Ficar é bom para você?
Se você quer ficar, você também quer casar?
Se você quer casar, você ainda quer ficar?
O que você acha dessa declaração: “Quem casa não “fica”, quem “fica” não casa.”?

O apóstolo Paulo disse certa vez: “Cada um tenha opinião bem definida em sua própria mente.” (Romanos 14:5). Eu concordo com isso; você não deve ter a opinião dos outros, mas a sua própria. Cada jovem cristão deve definir-se quanto a onde colocar os limites nos contatos físicos durante o namoro e noivado. Você é livre para escolher e para decidir.

Mas, como essa posição de Paulo não o impediu de dar a sua própria opinião sobre tantos assuntos, quero concluir expressando também a minha opinião:

Creio que os jovens cristãos terão amplas razões para serem reservados em suas expressões físicas de afeição. Antes do casamento, deveriam evitar até mesmo as chamadas “carícias leves”, permitindo abraços e beijos mais intensos somente nos estágios finais de um relacionamento e companheirismo maduro, e ainda assim, com reservas. Creio que ir além, é assumir o risco de sofrer tristezas, arrependimentos, desapontamentos, e até mesmo acabar uma amizade que, de outra forma, poderia ser bela, edificante e permanente.

Minha opinião é essa, mas a escolha é sua. Espero que você tome a sua decisão de maneira sábia, reverentemente, diante de Deus, para que seja feliz; porque é isso o que Deus deseja, e isso é o que eu também desejo a você.


PR. JOSÉ CARLOS EBLING

Após oito anos, Rianápolis tem novamente uma Igreja Adventista




















Oito anos com as portas fechadas – Assim estava a Igreja Adventista de Rianápolis, localizada a 10 km de Ceres, quando Maria Gabriel retornou ao estado de Goiás, após um período residindo em Brasília, no Distrito Federal.

Veja a galeria de fotos do evento

Na cidade, que tem cerca de 5 mil habitantes, mora um casal adventista que passou a freqüentar a igreja de Ceres, com o fechamento da igreja local. “Ela se entristeceu muito com a situação que encontrou no templo, pois estava totalmente abandonado, servindo de moradia para aves. Assim, ela se motivou a fazer esta realidade mudar”, conta o pastor distrital Alan Merigui.

O primeiro passo foi convidar alguns membros da igreja de Ceres para visitarem a cidade, fazendo uma pesquisa de opinião pública, para quantificar e qualificar o nível de religiosidade da população, e abrir portas para levar a mensagem adventista a eles.

Durante este trabalho inicial, 17 pessoas decidiram participar de estudos bíblicos, que eram ministrados pela equipe inicial que realizou a pesquisa, e outros voluntários que se uniram a Maria nesta tarefa. Todas as quartas-feiras o grupo pegava a estrada para apresentar Jesus àqueles interessados.

Jovens adventistas abalam Ceres com Projeto Vida por Vidas





Durante cinco horas um carro de som percorreu as ruas de Ceres, no interior do estado de Goiás, avisando a população: doar sangue é um ato de amor, doar sangue salva vidas, não falta sangue, faltam pessoas, hoje é dia de fazer o bem... Era o início do sábado, dia 21 de março, dia oficial do Projeto Vida por Vidas.


Veja a galeria de fotos do evento

Na semana anterior, as empresas do município receberam cartas enviadas pelos jovens adventistas falando sobre a importância de motivar os funcionários a fazerem parte desta campanha. Cinco faixas foram colocadas em pontos estratégicos da cidade orientando a população para integrarem a campanha.

O Hemocentro da cidade abriu suas portas por volta das 10 horas da manhã, para receber os doadores, que decidiram fazer parte do exército do bem. Um ônibus de Uruaçu, com jovens que seguiam para Goiânia para participar de uma vigília, fez uma escala em Ceres para integrar o grupo de doadores de Ceres.

Muitas pessoas da comunidade compareceram ao local de doação, a fim de colaborar nesta campanha. A Rádio Alvorada, que cobre todo Vale do São Patrício, entrevistou o pastor Alan Merigui, que apresentou o que é o Projeto Vida por Vidas e a iniciativa dos jovens adventistas.

No final do dia, as 45 bolsas coletadas puderam ser disponibilizadas para o Banco de Sangue da cidade, beneficiando mais de 130 pessoas, já que uma bolsa pode ser utilizada no tratamento de até 3 pacientes.

Desculpem nos a Falta de Conteudo o Blog esta passando por reformas...

Precisa de Material?
Fale com a Gente:
jovensdeceres@hotmail.com