Desafio une Desbravadores e Pequenos Grupos no Vida por Vidas de Ceres



O projeto “Vida por Vidas” no distrito de Ceres, no interior de Goiás, foi um grande sucesso, embora realizado fora da data oficial. A campanha de doação de sangue foi organizada pelo Clube de Jovens “Heróis da Fé” da Igreja Central de Ceres que motivou todo o distrito a um trabalho em conjunto. Foram arrecadas 77 bolsas de sangue que abastecerão todo o Vale do São Patrício e Região.
Tanto os membros da cidade de Ceres, quanto os da cidade vizinha Rialma convidaram toda a sociedade para participar através de faixas colocadas pela cidade, carro de som e entrevista e divulgação nas rádios locais, como a Rádio Legal FM 101,9.
Fazendo parte de um desafio, cada unidade do Clube de Desbravadores “Uirapuru” e do Clube de Aventureiros “Anjinhos”, participou uniformizada convidando pessoas que transitavam no centro da cidade, conduzindo os voluntários até ao Hemocentro de Ceres.
Os jovens visitaram algumas empresas solicitando alguns representantes para participarem do projeto. As igrejas menores (chamadas de grupos) das outras cidades do distrito de Ceres, como Rubiataba, Carmo do Rio Verde, Vila Nova Esperança, Castrinópolis, fizeram caravanas para também participar do projeto. “Recebemos também uma caravana dos jovens do distrito vizinho, vindos da cidade de Jaraguá”, conta o pastor Alan Merigui.
Os Pequenos Grupos da igreja Central de Ceres e da igreja de Rialma foram mobilizados e desafiados a trazerem seus membros para doarem sangue. Cada membro deveria trazer vizinhos, parentes e amigos para também participar.
“O Sucesso desta campanha se deu pela sabedoria dos jovens em utilizar a força dos Pequenos Grupos”, destaca o pastor Merigui. Cada doador recebeu uma camiseta promocional do projeto “Vida por Vidas”, adquiridas pela parceria do Clube de Jovens com as prefeituras de Ceres e Rialma e algumas empresas destas cidades.
As pessoas que não se encaixaram no perfil de doador tiveram a oportunidade de ganhar sua camiseta. Para isto ela precisava levar três doadores ao Hemocentro.
Passaram pelo Hemocentro de Ceres mais de 140 pessoas com a intenção de doar seu sangue, mas muitos foram recusados por terem tomado recentemente a vacina H1N1.

Por pastor Alan e Gythana Merigui, com edição de Francis Matos

Desculpem nos a Falta de Conteudo o Blog esta passando por reformas...

Precisa de Material?
Fale com a Gente:
jovensdeceres@hotmail.com