Líderes de Pequenos Grupos de Ceres fazem vigília


[Ceres - GO] Na noite de 03 de abril, os líderes de Pequenos Grupos da Igreja Adventista de Ceres, no interior de Goiás, se uniram para uma vigília. Durante toda a noite, eles oraram pedindo a Deus para que as pessoas convidadas para participar da programação de Semana Santa, desejassem aprofundar ainda mais o conhecimento a respeito de Jesus.

O distrito de Ceres realizou a programação especial da Semana Santa nas unidades de Pequenos Grupos. Sete pontos de pregação funcionaram desde domingo até quinta-feira. Na sexta-feira todos foram convidados para a programação especial na igreja.


Francis Matos, com informações e fotos do pastor Alan Merigui

Pequenos Grupos de Ceres realizam programação de Semana Santa









[Ceres - GO] Sete pontos com programação da Semana Santa abriram suas portas em Ceres, no interior de Goiás, para apresentar a história de Jesus e seu sacrifício, que é o verdadeiro significado da Páscoa.

Veja a galeria de fotos do evento

As programações foram realizadas nos Pequenos Grupos, e receberam de domingo a quinta-feira, aproximadamente 60 visitantes. De acordo com o pastor Alan Merigui, distrital em Ceres, foram sorteados brindes e cada unidade de PG sorteou também o livro “Vida de Jesus”.

Na sexta-feira, todas foram convidados para a programação na igreja. Nesta noite, 30 inscrições para a Classe Bíblica foram preenchidas. Segundo o pastor Alan, os líderes dos Pequenos Grupos se comprometeram a acompanhar todos os interessados durante as aulas da classe bíblica.

Com o grande número de juvenis e adolescentes interessados em conhecer mais a Jesus e a Bíblia, serão ministrados estudos bíblicos para eles também, através dos líderes e professores dos Ministérios da Criança e do Adolescente.

CRIANÇAS APRENDEM HISTÓRIAS DE JESUS
Sorrisos, tinta, histórias, desenhos – Estes foram alguns itens de destaque da programação infantil da Semana Santa. Cada unidade de Pequeno Grupo promoveu a programação especial, visando apresentar a história da vida de Jesus e seu sacrifício, em prol da humanidade.

Para as crianças, o tema “Jesus, mostra-me Tuas mãos”, apresentou a real comemoração da páscoa, com um herói que salvou todas as pessoas do mundo e está se preparando para buscá-las para o céu.

De acordo com o pastor Alan Merigui, distrital em Ceres, toda a programação infantil foi feita em cima do material enviado pela Associação Brasil Central (ABC), através dos Ministérios da Criança e do Adolescente.


Francis Matos, com informações e fotos do pastor Alan Merigui

Lucas Pregando e Cantando





O Ministério Jovem estará encarregado do Sermão durante alguns domingos e para começarmos temos o nosso amigo Lucas..




e ao final do Culto ele louva a Deus com a Musica Tema do Sermão



.

Vigília jovem 2009

Mais de duas mil pessoas lotaram o Centro de Convenções de Goiânia para sonhar acordados: o sonho de construção do CATRE e, principalmente, o sonho da volta de Cristo.

[Goiânia - GO] Sonhar de olhos bem abertos e ouvidos atentos - este foi um dos desafios propostos aos mais de 2100 jovens presentes no Centro de Convenções de Goiânia, para participar da Vigília jovem 2009. Entre as 20 horas de sábado, dia 21 de março, e 6 horas da manhã do domingo, vários oradores e atrações musicais perfumaram o ar com aroma espiritual.

Veja a galeria de fotos do evento

Muito louvor e estudo da palavra de Deus, com orientação específica para o chamado dos jovens para o evangelismo, foram a tônica principal do evento, que teve entre os convidados o pastor Otimar Gonçalves, líder sul-americano da juventude adventista, o pastor Odailson Fonseca, que é o diretor da TV Novo Tempo e tem um grande histórico de atuação no Ministério Jovem, o pastor Nelson Milanelli, da União Centro-Oeste Brasileira (UCoB), e Marlos Vieira Silva.

O musical “O Encontro”, produzido e encenado pelo Coral Jovem da Igreja Central de Brasília, foi apresentado durante a abertura da vigília. Com figurinos, cenário e iluminação impecáveis, a história de Jesus Cristo desde o seu nascimento à sua volta encantaram o público presente.
Na sequência, o Coral Jovem da Igreja Central de Goiânia apresentou um lindo musical, com destaque para a homenagem à jovem corista de 93 anos, Odete Siqueira. As cantoras Riane Junqueira e Ana Beatriz, e o trio Conexão Vocal, também passaram pelo palco do Centro de Convenções durante as 10 horas de programação.


Nossa Igreja começou com os jovens, e hoje somos grandes, mas me preocupa termos uma geração que estuda pouco a palavra de Deus.
Pastor Otimar Gonçalves, líder do Ministério Jovem na América do Sul


No meio da programação, o projeto de construção do CATRE (Centro Adventista de Treinamento e Recreação) em Goiânia, foi apresentado. A proposta é unir a juventude da igreja em uma grande campanha de arrecadação de fundos para a concretização deste sonho, que há muito tempo faz parte da vida do jovem goiano. (Se deseja conhecer mais sobre o projeto, clique aqui).

“Esta vigília é um momento maravilhoso, e posso afirmar que Goiás tem uma juventude mais forte e comprometida que eu imaginava”, falou o pastor Odailson. Ele foi o primeiro orador da noite, e elogiou o plano de construção do CATRE Goiânia, proporcionando um espaço para que o jovem cresça física e espiritualmente.

Na sequência, falou o pastor Milanelli, convocando aos jovens adventistas ao arrependimento e a buscarem uma vida pura e plena em Deus. “Deus quer fazer mais por nós do que estamos preparados para ver”, afirmou.

Em sua fala, o pastor Otimar destacou a busca dos jovens em viverem as três bases do cristianismo: Estudo da Bíblia, Oração e o Testemunho. “Nossa Igreja começou com os jovens, e hoje somos grandes, mas me preocupa termos uma geração que estuda pouco a palavra de Deus”, salientou.


Não posso mais ficar calada, quando sei o que é certo e errado. Preciso estar preparada porque Jesus não vai demorar a voltar.
Jaqueline Quixabeira, de Rio Verde


Para Jaqueline Quixabeira, uma das 48 jovens que saíram de Rio Verde, no interior do Estado, para participar da Vigília, os apelos feitos para o envolvimento dos jovens na Missão foram os maiores destaques. “Não posso mais ficar calada, quando sei o que é certo e errado. Preciso estar preparada porque Jesus não vai demorar a voltar”, disse.

Jaqueline destacou a participação do enfermeiro e necropsista Marlos, o último palestrante, que testemunhou da grande tristeza que passou em sua vida, e da força que recebeu de Deus para superar todos os obstáculos e conseguir manter-se firme.

Há dois anos, ele fez a autópsia no corpo da própria filha, de 14 anos, no IML (Instituto Médico Legal) em Alagoas, que havia sido assassinada por uma gangue. Trinta dias depois, o assassino foi morto pela polícia, e ele também foi o responsável pela necrópsia. “Fomos tentados de muitas maneiras, minha família perdeu a estrutura. Por um tempo fui suspeito da morte da minha própria filha, até que o culpado foi encontrado; a minha esposa entrou em depressão e tentou o suicídio inúmeras vezes. Mas Deus vai devolver minha filha, e continuaremos firmes nos braços Dele”, disse, emocionando a todos os presentes.

A emoção tomou conta do auditório no encerramento da vigília, e todos foram unânimes em afirmar que este foi um dos momentos altos da programação. “O testemunho levanta um exército para Deus, e contra fatos não há argumentos”, explicou o pastor Milanelli.


Estou feliz e realizado, porque a Vigília jovem 2009 não foi apenas festa, mas um momento espiritual, focando a missão do jovem adventista.
Tivemos uma programação equilibrada do começo ao fim.
Pastor Guilherme Chateaubriand, líder do Ministério Jovem em Goiás


“Estou feliz e realizado, porque a Vigília jovem 2009 não foi apenas festa, mas um momento espiritual, focando a missão do jovem adventista. Tivemos uma programação equilibrada do começo ao fim”, comemora o pastor Guilherme Chateaubriand, líder do Ministério Jovem em Goiás, e coordenador do programa.

Cerca de 80% do público permaneceu no auditório durante toda a madrugada. A cada troca de oradores, dois grupos de Ministério de louvor se revezaram no palco, levando os participantes da vigília a engrandecer a Deus através da música.

Vários pastores distritais e departamentais acompanharam o evento. Nas primeiras horas de programação, alguns jovens foram convidados pelo pastor David Sabino, presidente da Associação Brasil Central (ABC), a dirigirem se ao palco para que os pastores pudessem orar por eles. Durante toda a madrugada, momentos de oração intercessória foram realizados, com apelos atendidos por rapazes e moças, inclusive um grande número de não-adventistas.

Desculpem nos a Falta de Conteudo o Blog esta passando por reformas...

Precisa de Material?
Fale com a Gente:
jovensdeceres@hotmail.com