Riachão 2009 reúne quatro mil pessoas em Goiás

Evangelismo e oração são destaques na Campal deste ano. Dez mil livros Sinais de Esperanca foram distribuídos em Uruaçu

Quatro mil pessoas participaram da 53° edição da Campal Riachão, ocorrida entre os dias 08 e 12 de julho, em Uruaçu, no norte de Goiás. O tema escolhido para 2009 foi “Dez mil Sinais de Esperança”, com referência à grande distribuição de livros que aconteceu na cidade sede do evento.

O evento teve início na noite de quarta-feira, com a apresentação do tema do ano e a entrada da Bíblia confeccionada pelos acampantes em 2006. Todos os pastores distritais e departamentais foram apresentados para as mais de três mil pessoas que acompanharam o início das programações do Riachão 2009.

Riachão 2009 › Galeria de fotos dos preparativos
Riachão 2009 › Galeria de fotos da abertura

Um grupo de dramaturgia apresentou peças com referências a criação do homem e amor e sacrifício de Jesus pela humanidade. A cantora Sonete, Laura Morena, cantor Rodrigo Wegner, e músicos da região se apresentaram durante a campal.

Na manhã de quinta-feira, o primeiro grupo de acampantes que se mobilizaram para realizar o projeto evangelístico na cidade, deixou o acampamento e seguiu para Uruaçu. Na sexta-feira, um segundo grupo realizou o mesmo trabalho. As dez mil famílias de Uruaçu foram visitadas e receberam um exemplar do livro Sinais de Esperança.



Riachão 2009 › Galeria de fotos das crianças
Riachão 2009 › Galeria de fotos dos jovens
Riachão 2009 › Galeria de fotos dos adultos

Enquanto os jovens e adultos se uniam no chamado Impacto Uruaçu, a Escola Cristã de Férias recebia 350 crianças, com idades entre 05 e 10 anos, e aproximadamente 400 adolescentes participavam das atividades do Clube de Desbravadores John Hancock.

No Riachão existem quatro auditórios que funcionam simultaneamente, abrigando crianças, adolescentes, jovens e adultos. Os pastores líderes de jovens Guilherme Chateaubriand e Nelson Milanelli falaram aos mais de 1500 rapazes e moças que lotaram o auditório dos jovens. A Banda Digno, um grupo de Ministério de Louvor do Distrito Federal e os cantores convidados também estiveram nos dois cultos diários que aconteceram no auditório.

Para os adultos, falou o pastor Williams Costa Junior, diretor associado de Comunicação na Associação Geral. Na quinta, sexta e sábado, cerca de duas mil pessoas acompanharam os cultos da manhã e da noite, no auditório dos adultos. O Ministério de Louvor Novo Sentido foi o responsável pelos louvores congregacionais.

Às 5 horas da manhã, cerca de 1400 pessoas, venciam o frio da madrugada e lotavam o auditório para participar do Culto do Poder. Os pastores Agnaldo Nicoletti, Alan Merigui e Alexandre Meneses falaram nos três inícios de manhã do Riachão.

Na noite de sexta-feira, a Associação Brasil Central (ABC) promoveu premiação dos membros, pastores e igrejas que se envolveram em projetos evangelísticos para alcançar lugares sem a presença adventista. Foram entregues nove Troféus Missão Global.

Outra marca de destaque do Riachão 2009 foi a realização de 25 batismos, dentre eles o casal Agnaldo e Janete, que conheceu a Igreja após receber a revista do Projeto Impacto Esperança, na cidade de Silvânia, que até então não tinha a presença adventista.

Um toque de sirene forte, ouvido em todas as partes do acampamento era o aviso para os acampantes de cessar as atividades e orar. O projeto “É tempo de orar”, aconteceu durante os quatro dias da campal, convidando aos participantes a participarem de uma corrente de oração intercessória.

Cada participante recebeu um crachá, contendo textos motivadores sobre a importância da oração. Ao som do alarme, cada acampante procurava a pessoa mais próxima e iniciava ali as orações.

“O Riachão 2009 foi uma experiência de profunda renovação da vida com Deus e de muito evangelismo. Estou impressionado, especialmente com o que aconteceu em Uruaçu. Acompanhei as caravanas de perto porque queria ver. Deus abençoou, e talvez esta seja a maior bênção da campal este ano”, salientou o pastor David Sabino, pastor geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Goiás.

A grandiosidade da programação, com a participação de tantos jovens e de diversas partes do país, também foram os destaques que impressionaram Terciane Fernandes, repórter da Tv Rio do Ouro, que acompanhou a programação do Riachão na noite de quinta-feira e a distribuição dos livros em Uruaçu, na manhã de sexta. “Eu não conhecia a Igreja Adventista, e estou encantada por ver tantos jovens orando e cantando, enquanto acontece uma festa tão grande em Uruaçu, com bebidas, drogas e até violência”, afirmou.

Na noite de sábado, durante a cerimônia de encerramento da 53° campal, o Coral Jovem de Goiânia realizou um musical, e em seguida o pastor Williams fez o sermão de despedida do encontro.

Dez mil livros Sinais de Esperança são distribuídos no Impacto Uruaçu

Há 53 anos a cidade de Uruaçu recebe a caravana de adventistas que participam da Campal Riachão. Com cerca de 40 mil habitantes, a cidade tem aproximadamente 10 mil domicílios urbanos. Com essa conta e mapas nas mãos, os riachenses (como são conhecidos os acampantes do Riachão) deixaram a campal para fazer o maior projeto evangelístico na cidade: O Impacto Uruaçu.

Riachão 2009 › Galeria de fotos Sinais de Esperança

No Riachão, o outdoor instalado na Praça da Bíblia mostrava o objetivo do projeto: 10 mil Sinais de Esperança para Uruaçu. Durante a semana que antecedeu a distribuição do livro, um comercial de televisão foi veiculado avisando a comunidade que algo extraordinário aconteceria naquela cidade.

Nas manhãs de quinta e sexta-feira, carros e ônibus deixaram para trás a poeira típica da região, e levaram para a cidade os mensageiros da Esperança. Nas mãos deles um presente especial para cada família da cidade: um livro Sinais de Esperança.

Com o objetivo principal de levar mensagens de esperança para os moradores da região, e também de homenagear a cidade que há tantos anos abriga o maior encontro da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Goiás, as ruas foram invadidas pelos riachenses.

Na porta da sua loja, Carlos Ribeiro dos Santos acompanhava com curiosidade a movimentação das pessoas. Logo ele foi presenteado com um livro, e fez questão de conferir os temas assim que o recebeu. “Eu vou começar a ler agora mesmo, porque eu gostei dos assuntos que estão falando aqui. Acredito que vou encontrar coisas interessantes e importantes nele”, afirmou.

A equipe de reportagem da TV Rio do Ouro, afiliada da TV Globo na região, acompanhou a distribuição dos livros. Impressionada com o trabalho dos adventistas, a repórter Terciane Fernandes também quis receber um livro. “Eu vou começar a ler hoje mesmo porque, pelo que me informaram, aqui tem assuntos interessantíssimos”, disse.

Ao final do projeto, todos voltaram para o Riachão, quando puderam repartir as experiências vividas durante o Impacto Uruaçu. Elza contou que, após entregar um livro em uma casa, foi abordada por uma senhora, que mora em Brasília. “Agora ela também leva a semente do evangelho pra Brasília”, conta. Ana disse o quanto se sentiu importante para Deus ao realizar o trabalho: “Sou uma missionária da Igreja Adventista, e orei com todos que entreguei o livro, e pretendo continuar orando por todos eles”, salientou.

“Pode ser que neste momento alguém abriu um livro. Anjos estão influenciando os corações naquelas 10 mil residências que foram visitadas, onde a luz do evangelho pode estar brilhando pela primeira vez”, destacou o pastor David Sabino, presidente da Associação Brasil Central (ABC).
Ao final, após a oração de agradecimento pela proteção divina sobre aqueles que foram à cidade, o pastor David disse: “Aquelas mensagens poderão significar a roupa branca que cada uma daquelas pessoas usarão quando Jesus voltar”.

Animada e emocionada por ter participado do Impacto Uruaçu, Lenilda afirmou que presenciou bênçãos maravilhosas. “Quem não foi, perdeu!”, concluiu.

Clima de saudade e esperança no final do Riachão 2009

Um clima de saudade toma conta dos acampantes na noite de sábado, quando acontece a última programação do Riachão. Em 2009, outro sentimento também teve lugar no coração dos acampantes: a sensação de envolvimento com o evangelismo, buscando levar outras pessoas aos pés de Cristo.

Riachão 2009 › Galeria de fotos do encerramento

Assim como na primeira noite, novamente todos estão reunidos no auditório dos adultos, para a cerimônia de encerramento da campal. Após louvarem a Deus, com os hinos que fizeram parte das programações nos quatro dias, os acampantes assistem a apresentação do Coral Jovem de Goiânia.

Outro destaque da noite foi a homenagem aos membros da Igreja Adventista de Uruaçu, que coordenou todas as ações do Impacto Uruaçu, realizando os contatos com as autoridades municipais, culminando no sucesso do projeto evangelístico no município.

O último sermão da campal foi realizado pelo pastor Williams Costa Junior, que falou a todos da importância dos louvores entoados durante as programações. “O que mais me impressionou aqui foi a forma como o povo de Deus canta”, afirmou, convidando todos a entoar mais um hino, falando da esperança de viver lado a lado com Jesus no céu.

“Procuremos sempre sinais de esperança pelo caminho, pois o Senhor não falta. Agora vamos nos separar, mas quero que pensem nos sinais de Deus na sua vida e assumam um compromisso com Ele”, motivou o pastor Williams.

Como forma da continuidade da vida, e da necessidade de falar de Jesus as pessoas, uma cerimônia de Dedicação de Criança foi realizada na cerimônia de encerramento da campal.

Missionários de destaque de Goiás são homenageados com Troféu Missão Global

“Estou tão feliz e emocionada que nem sei o que dizer”, assim tentou explicar a emoção de receber o Troféu Missão Global, Maria Gabriel dos Santos, da igreja de Ceres, no interior de Goiás. Assim como ela, foram homenageados outros oito projetos pioneiros de evangelismo em lugares sem a presença adventista.

Riachão 2009 › Galeria de fotos do Troféu Missão Global

A Igreja Adventista de Rianápolis estava fechada havia vários anos. Ao tomar conhecimento desta situação, Maria Gabriel foi à luta, conseguindo patrocinadores e reabrindo o templo na cidade que estava sem a presença adventista. “Hoje, 13 famílias estão recebendo estudos bíblicos, e uma já foi batizada”, conta.

Os trabalhos evangelísticos pioneiros em Vianápolis, Amorinópolis, Serranópolis, Silvânia, Vila Borba (Niquelândia), Setor Sul e Tremendão (ambos em Goiânia) e na penitenciária CEPAIGO foram destaques de evangelismo em Missão Global da Associação Brasil Central neste ano.

No Riachão 2008, quando foi apresentado o Impacto Esperança, as cidades goianas sem a presença adventista foram apresentadas e adotadas pelos acampantes. Em menos de um ano do projeto, que foi realizado no dia 06 de setembro do ano passado, os resultados começam a aparecer.

Arildo Costa Ramalho, um dos líderes da Igreja Adventista do Bairro Guanabara em Goiânia, não estava presente no momento da entrega dos troféus. Mas, na tarde de sábado, uma surpresa ainda maior aguardava a ele e sua esposa: Agnaldo e Janete, ambos alcançados pelo trabalho pioneiro de evangelismo realizado na cidade de Silvânia, após o Impacto Esperança, decidiram entregar o coração a Jesus e foram batizados, sob os olhares emocionados dos membros da igreja.

Para o pastor Antônio Ribeiro, líder de Missão Global da Associação Brasil Central (ABC), homenagear os membros voluntários que dedicam seu tempo para conquistar pessoas a Cristo foi o principal objetivo da criação do troféu.

Mesmo com frio, mais de mil pessoas acompanham os Cultos da Madrugada

Ainda é noite e faz muito frio. Aos poucos o auditório vai ficando lotado. Todos agasalhados com blusas de lã, toucas, luvas e até cobertores. São 5 horas da manhã, e os participantes do Riachão deixam seus acampamentos para participar do Culto da Madrugada.

Riachão 2009 › Galeria de fotos do Culto da Madrugada

Aproximadamente 1300 pessoas acompanharam os cultos realizados durante a campal. Os pastores Agnaldo Nicoletti, Alan Merigui e Alexandre Meneses falaram na quinta, sexta e sábado, respectivamente.

No início, as primeiras músicas despertam os acampantes e avisam que é chegada a hora de participar do chamado culto do poder. Com o tempo, o louvor congregacional entoado por mais de mil pessoas aquece o coração daqueles que buscam uma maior proximidade com Deus.

É o caso de Siméia Barbosa, de Brasília, no Distrito Federal. Ela conta que desde a primeira vez que esteve no Riachão, não perde um culto da madrugada. “É nas primeiras horas do dia que Deus fala aos nossos corações. Compensa deixar a barraca e enfrentar o frio da madrugada para ouvir a voz de Deus”, disse.

Idosos, adultos, jovens e até crianças participam do culto. Bruno, um garoto de 11 anos explica que apenas pra sair da barraca sente frio, mas que se acostuma rápido com a temperatura mais baixa. “É que a gente senta perto um do outro, começa a cantar e aí o frio vai embora”, frisa o garoto.

É no culto da madrugada também que as pessoas aproveitam para apresentar seus testemunhos, e o resultado de orações. No culto da madrugada de sábado, foi aberto espaço para que histórias de bênçãos recebidas após campanhas de oração intercessória puderam ser apresentados.

A sirene avisa: É tempo de orar!

A Igreja Adventista de Rianápolis estava fechada havia vários anos. Ao tomar conhecimento desta situação, Maria Gabriel foi à luta, conseguindo patrocinadores e reabrindo o templo na cidade que estava sem a presença adventista. “Hoje, 13 famílias estão recebendo estudos bíblicos, e uma já foi batizada”, conta.

Os trabalhos evangelísticos pioneiros em Vianápolis, Amorinópolis, Serranópolis, Silvânia, Vila Borba (Niquelândia), Setor Sul e Tremendão (ambos em Goiânia) e na penitenciária CEPAIGO foram destaques de evangelismo em Missão Global da Associação Brasil Central neste ano.

No Riachão 2008, quando foi apresentado o Impacto Esperança, as cidades goianas sem a presença adventista foram apresentadas e adotadas pelos acampantes. Em menos de um ano do projeto, que foi realizado no dia 06 de setembro do ano passado, os resultados começam a aparecer.

Arildo Costa Ramalho, um dos líderes da Igreja Adventista do Bairro Guanabara em Goiânia, não estava presente no momento da entrega dos troféus. Mas, na tarde de sábado, uma surpresa ainda maior aguardava a ele e sua esposa: Agnaldo e Janete, ambos alcançados pelo trabalho pioneiro de evangelismo realizado na cidade de Silvânia, após o Impacto Esperança, decidiram entregar o coração a Jesus e foram batizados, sob os olhares emocionados dos membros da igreja.

Para o pastor Antônio Ribeiro, líder de Missão Global da Associação Brasil Central (ABC), homenagear os membros voluntários que dedicam seu tempo para conquistar pessoas a Cristo foi o principal objetivo da criação do troféu.

Clube John Hancock recebe mais de 400 juvenis

O esforço para subir a Serra da Baleia, a adrenalina de descer de tirolesa, o sol quente durante as evoluções de ordem unida. Nada disso é impedimento para mais de 400 juvenis que participaram da 11° edição do Clube de Desbravadores John Hancock. Além das atividades físicas, eles participam de momentos de reflexão espiritual no auditório Riachão. O pastor Aleksandro Arruda, do distrito de Edéia, foi o orador dos Desbravadores durante a campal.

Riachão 2009 › Galeria de fotos do Clube John Hancock

Em 1999, ao perceberem que os adolescentes se perdiam entre as programações da Escola Cristã de Férias, que é voltada para as crianças, e o culto dos jovens; foi decidida a criação de uma programação específica para abrigar meninos e meninas, com idades de 10 a 15 anos. Assim surgiu o maior clube de Desbravadores de Goiás, que leva o nome de um pioneiro dos Desbravadores.

No sábado a tarde, o momento mais esperado para os participantes do Clube: a investidura. Com a presença de todos os pastores de Goiás, as centenas de meninos e meninas desfilam pelo corredor central do auditório dos jovens para receberem o lenço do John Hancock.

Uma novidade atraiu atenção de todos durante a investidura. O pastor Nelson Milanelli, líder dos Desbravadores na região Centro-Oeste do Brasil, apresentou a todos a réplica da Bíblia do Projeto Siga a Bíblia, que percorrerá o mundo em2009. Foi a primeira vez também que o pastor Nelson participou de uma cerimônia de investidura na região.

Durante a investidura do John Hancock o pastor Guilherme Chateaubriand, líder dos Desbravadores e Jovens de Goiás, aproveitou a oportunidade para falar sobre a importância de permanecer firme aos pés de Jesus.

Um corredor de pastores, esposas e líderes de Desbravadores, foi formado no palco do auditório. Sob os olhares atentos e orgulhosos dos pais, a garotada distribuía sorrisos enquanto recebiam o lenço, que também será recordação dos momentos agradáveis e divertidos vividos durante o Riachão 2009.

Arautos do Rei - Vale a Pena Esperar



DVD 1

1. O Retorno
2. Prefixo
3. Santa Unção
4. Em honra e louvor
5. Vaso de Alabastro
6. Maior amor
7. O Deus que eu conheço
8. Daniel
9. Um vencedor
10. Se a mão de Deus
11. Um pouco mais
12. Vale a pena esperar
13. Eu vou para o céu

Duração: 2h e 4min Aprox.
Tamanho do Arquivo: 839.75 MB
Qualidade: DvD Rip - AVI
Tamanho:
839.75 MB
Hospedagem: megaupload



Dicionário Bíblico




Saiba o significado de centenas de nomes e palavras Bíblicas, um programa fácil e que nem precisa ser instalado!





Desculpem nos a Falta de Conteudo o Blog esta passando por reformas...

Precisa de Material?
Fale com a Gente:
jovensdeceres@hotmail.com