Evangelismo e oração são destaques na Campal deste ano. Dez mil livros Sinais de Esperanca foram distribuídos em Uruaçu
Quatro mil pessoas participaram da 53° edição da Campal Riachão, ocorrida entre os dias 08 e 12 de julho, em Uruaçu, no norte de Goiás. O tema escolhido para 2009 foi “Dez mil Sinais de Esperança”, com referência à grande distribuição de livros que aconteceu na cidade sede do evento.
O evento teve início na noite de quarta-feira, com a apresentação do tema do ano e a entrada da Bíblia confeccionada pelos acampantes em 2006. Todos os pastores distritais e departamentais foram apresentados para as mais de três mil pessoas que acompanharam o início das programações do Riachão 2009.
Riachão 2009 › Galeria de fotos dos preparativos
Riachão 2009 › Galeria de fotos da abertura
Um grupo de dramaturgia apresentou peças com referências a criação do homem e amor e sacrifício de Jesus pela humanidade. A cantora Sonete, Laura Morena, cantor Rodrigo Wegner, e músicos da região se apresentaram durante a campal.
Na manhã de quinta-feira, o primeiro grupo de acampantes que se mobilizaram para realizar o projeto evangelístico na cidade, deixou o acampamento e seguiu para Uruaçu. Na sexta-feira, um segundo grupo realizou o mesmo trabalho. As dez mil famílias de Uruaçu foram visitadas e receberam um exemplar do livro Sinais de Esperança.
Riachão 2009 › Galeria de fotos das crianças
Riachão 2009 › Galeria de fotos dos jovens
Riachão 2009 › Galeria de fotos dos adultos
Enquanto os jovens e adultos se uniam no chamado Impacto Uruaçu, a Escola Cristã de Férias recebia 350 crianças, com idades entre 05 e 10 anos, e aproximadamente 400 adolescentes participavam das atividades do Clube de Desbravadores John Hancock.
No Riachão existem quatro auditórios que funcionam simultaneamente, abrigando crianças, adolescentes, jovens e adultos. Os pastores líderes de jovens Guilherme Chateaubriand e Nelson Milanelli falaram aos mais de 1500 rapazes e moças que lotaram o auditório dos jovens. A Banda Digno, um grupo de Ministério de Louvor do Distrito Federal e os cantores convidados também estiveram nos dois cultos diários que aconteceram no auditório.
Para os adultos, falou o pastor Williams Costa Junior, diretor associado de Comunicação na Associação Geral. Na quinta, sexta e sábado, cerca de duas mil pessoas acompanharam os cultos da manhã e da noite, no auditório dos adultos. O Ministério de Louvor Novo Sentido foi o responsável pelos louvores congregacionais.
Às 5 horas da manhã, cerca de 1400 pessoas, venciam o frio da madrugada e lotavam o auditório para participar do Culto do Poder. Os pastores Agnaldo Nicoletti, Alan Merigui e Alexandre Meneses falaram nos três inícios de manhã do Riachão.
Na noite de sexta-feira, a Associação Brasil Central (ABC) promoveu premiação dos membros, pastores e igrejas que se envolveram em projetos evangelísticos para alcançar lugares sem a presença adventista. Foram entregues nove Troféus Missão Global.
Outra marca de destaque do Riachão 2009 foi a realização de 25 batismos, dentre eles o casal Agnaldo e Janete, que conheceu a Igreja após receber a revista do Projeto Impacto Esperança, na cidade de Silvânia, que até então não tinha a presença adventista.
Um toque de sirene forte, ouvido em todas as partes do acampamento era o aviso para os acampantes de cessar as atividades e orar. O projeto “É tempo de orar”, aconteceu durante os quatro dias da campal, convidando aos participantes a participarem de uma corrente de oração intercessória.
Cada participante recebeu um crachá, contendo textos motivadores sobre a importância da oração. Ao som do alarme, cada acampante procurava a pessoa mais próxima e iniciava ali as orações.
“O Riachão 2009 foi uma experiência de profunda renovação da vida com Deus e de muito evangelismo. Estou impressionado, especialmente com o que aconteceu em Uruaçu. Acompanhei as caravanas de perto porque queria ver. Deus abençoou, e talvez esta seja a maior bênção da campal este ano”, salientou o pastor David Sabino, pastor geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Goiás.
A grandiosidade da programação, com a participação de tantos jovens e de diversas partes do país, também foram os destaques que impressionaram Terciane Fernandes, repórter da Tv Rio do Ouro, que acompanhou a programação do Riachão na noite de quinta-feira e a distribuição dos livros em Uruaçu, na manhã de sexta. “Eu não conhecia a Igreja Adventista, e estou encantada por ver tantos jovens orando e cantando, enquanto acontece uma festa tão grande em Uruaçu, com bebidas, drogas e até violência”, afirmou.
Na noite de sábado, durante a cerimônia de encerramento da 53° campal, o Coral Jovem de Goiânia realizou um musical, e em seguida o pastor Williams fez o sermão de despedida do encontro.