A Igreja Adventista de Rianápolis estava fechada havia vários anos. Ao tomar conhecimento desta situação, Maria Gabriel foi à luta, conseguindo patrocinadores e reabrindo o templo na cidade que estava sem a presença adventista. “Hoje, 13 famílias estão recebendo estudos bíblicos, e uma já foi batizada”, conta.
Os trabalhos evangelísticos pioneiros em Vianápolis, Amorinópolis, Serranópolis, Silvânia, Vila Borba (Niquelândia), Setor Sul e Tremendão (ambos em Goiânia) e na penitenciária CEPAIGO foram destaques de evangelismo em Missão Global da Associação Brasil Central neste ano.
No Riachão 2008, quando foi apresentado o Impacto Esperança, as cidades goianas sem a presença adventista foram apresentadas e adotadas pelos acampantes. Em menos de um ano do projeto, que foi realizado no dia 06 de setembro do ano passado, os resultados começam a aparecer.
Arildo Costa Ramalho, um dos líderes da Igreja Adventista do Bairro Guanabara em Goiânia, não estava presente no momento da entrega dos troféus. Mas, na tarde de sábado, uma surpresa ainda maior aguardava a ele e sua esposa: Agnaldo e Janete, ambos alcançados pelo trabalho pioneiro de evangelismo realizado na cidade de Silvânia, após o Impacto Esperança, decidiram entregar o coração a Jesus e foram batizados, sob os olhares emocionados dos membros da igreja.
Para o pastor Antônio Ribeiro, líder de Missão Global da Associação Brasil Central (ABC), homenagear os membros voluntários que dedicam seu tempo para conquistar pessoas a Cristo foi o principal objetivo da criação do troféu.