Há 53 anos a cidade de Uruaçu recebe a caravana de adventistas que participam da Campal Riachão. Com cerca de 40 mil habitantes, a cidade tem aproximadamente 10 mil domicílios urbanos. Com essa conta e mapas nas mãos, os riachenses (como são conhecidos os acampantes do Riachão) deixaram a campal para fazer o maior projeto evangelístico na cidade: O Impacto Uruaçu.
Riachão 2009 › Galeria de fotos Sinais de Esperança
No Riachão, o outdoor instalado na Praça da Bíblia mostrava o objetivo do projeto: 10 mil Sinais de Esperança para Uruaçu. Durante a semana que antecedeu a distribuição do livro, um comercial de televisão foi veiculado avisando a comunidade que algo extraordinário aconteceria naquela cidade.
Nas manhãs de quinta e sexta-feira, carros e ônibus deixaram para trás a poeira típica da região, e levaram para a cidade os mensageiros da Esperança. Nas mãos deles um presente especial para cada família da cidade: um livro Sinais de Esperança.
Com o objetivo principal de levar mensagens de esperança para os moradores da região, e também de homenagear a cidade que há tantos anos abriga o maior encontro da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Goiás, as ruas foram invadidas pelos riachenses.
Na porta da sua loja, Carlos Ribeiro dos Santos acompanhava com curiosidade a movimentação das pessoas. Logo ele foi presenteado com um livro, e fez questão de conferir os temas assim que o recebeu. “Eu vou começar a ler agora mesmo, porque eu gostei dos assuntos que estão falando aqui. Acredito que vou encontrar coisas interessantes e importantes nele”, afirmou.
A equipe de reportagem da TV Rio do Ouro, afiliada da TV Globo na região, acompanhou a distribuição dos livros. Impressionada com o trabalho dos adventistas, a repórter Terciane Fernandes também quis receber um livro. “Eu vou começar a ler hoje mesmo porque, pelo que me informaram, aqui tem assuntos interessantíssimos”, disse.
Ao final do projeto, todos voltaram para o Riachão, quando puderam repartir as experiências vividas durante o Impacto Uruaçu. Elza contou que, após entregar um livro em uma casa, foi abordada por uma senhora, que mora em Brasília. “Agora ela também leva a semente do evangelho pra Brasília”, conta. Ana disse o quanto se sentiu importante para Deus ao realizar o trabalho: “Sou uma missionária da Igreja Adventista, e orei com todos que entreguei o livro, e pretendo continuar orando por todos eles”, salientou.
“Pode ser que neste momento alguém abriu um livro. Anjos estão influenciando os corações naquelas 10 mil residências que foram visitadas, onde a luz do evangelho pode estar brilhando pela primeira vez”, destacou o pastor David Sabino, presidente da Associação Brasil Central (ABC).
Ao final, após a oração de agradecimento pela proteção divina sobre aqueles que foram à cidade, o pastor David disse: “Aquelas mensagens poderão significar a roupa branca que cada uma daquelas pessoas usarão quando Jesus voltar”.
Animada e emocionada por ter participado do Impacto Uruaçu, Lenilda afirmou que presenciou bênçãos maravilhosas. “Quem não foi, perdeu!”, concluiu.