This is featured post 1 title
Replace these every slider sentences with your featured post descriptions.Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions.
This is featured post 2 title
Replace these every slider sentences with your featured post descriptions.Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions.
This is featured post 3 title
Replace these every slider sentences with your featured post descriptions.Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions.
Eliel Oliveira 2009
Sinopse
Primeiro CD Solo gravado em Nashville, TN e em Washington DC.
Compositores:
Jader Santos
Elfred Deynes
Felipe Tonasso
Clayton Nunes
Robson Scalioni
Eliel Oliveira
Produção Executiva: Clayton Nunes
1. Amanhã
2. Inexplicável perdão
3. My petals
4. Donde estás maestro
5. Mais perto do que pensas
6. Como seria
7. Eu por você, você por mim
8. Everlasting life
9. Deus de detalhes
10. Mais que uma canção
Tema Jovem 2010 – GerAção Esperança
GerAÇÃO Esperança é o tema Jovem a ser trabalhado no ano de 2010.
Ministério Jovem da América do Sul define tema para 2010. Alinhados com o foco da igreja na DSA, os diretores das Uniões escolheram focar 2010 no tema “GerAção Esperança”.
Logo estaremos disponibilizando os logos e materiais sobre o Tema!
Igreja de Ceres realiza Batismo da Primavera
A primavera é a estação representada pelo colorido das flores, e elas são a demonstração de que as árvores estão se preparando para dar frutos. Em Ceres, no interior de Goiás, a Igreja Adventista pôde claramente perceber a chegada da primavera, no dia 27 de setembro.
Veja a Galeria de Fotos do Evento
De acordo com o pastor distrital Alan Merigui, os jovens adventistas de Ceres se uniram em um grande esforço evangelístico, e o resultado foi apresentado naquele dia, no batismo de quatro pessoas. “Foram batizadas uma jovem, uma desbravadora, um aventureiro e uma mulher que conheceu a mensagem de Cristo no pequeno grupo. Isto demonstra a integração entre os diversos departamentos da Igreja e sua importância no evangelismo”, afirma o pastor Alan.
As crianças do Clube de Aventureiros Anjinhos estavam uniformizadas para participar da festa do batismo, e pôde ver de perto quando o amigo também recebeu mais um bóton em seu uniforme.
Francis Matos, com informações do pastor Alan Merigui
Ceres é abalada com "Quebrando o Silêncio"
Várias ações para alertar a comunidade sobre a Violência Doméstica foram realizadas durante os dias 27 de setembro e 03 de outubro, através da Campanha Quebrando o Silêncio em Ceres, no interior de Goiás. Sob a coordenação de Gythana Merigui e Heliete Xavier, os Ministérios da Mulher e Jovem se uniram para realizar visitas a órgãos públicos, autoridades civis e militares, onde foi realizada a divulgação da campanha e entrega da revista “Quebrando o Silêncio”.
Veja a Galeria de Fotos do Evento
Lucas Gomes Marques, presidente do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente e Geraldo, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente foram visitados pelos voluntários da campanha; e foram também convidados a fazerem parte deste projeto. Assim foi organizada uma grande carreata, que percorreu as principais ruas da cidade no dia 03 de outubro, com faixas alusivas ao combate da violência.
Outras pessoas que trabalham na proteção da criança e adolescente, como Elisangêla Silva Ramos Vieira, secretária do Conselho Tutelar, e Rosa Maria Medeiro e Sônia Aleixo Santos, ambas conselheiras tutelares, também participaram da carreata.
O Polo de Educação de Ceres também foi alcançado pela campanha; e os voluntários foram recebidos pelo coordenador Alcino Cesar da Cunha e pela secretária, Fernanda Andréa Alves Silva.
Em 2009 a campanha Quebrando o Silêncio teve como foco principal as crianças, mas as mulheres e idosos também são alcançadas pelo projeto, que combate a violência doméstica em todas as suas formas.
Por isso, os líderes da campanha em Ceres contactaram o Centro Regional de Referência da Mulher, e foram recebidos pela psicóloga responsável pela orientação das vítimas de violência, Juliana Antonia Lacerda.
A CARREATA
Na manhã de sábado, 03 de outubro, todos os membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Ceres se envolveram com a campanha; e, inclusive, as crianças participaram, dirigindo o culto na igreja sede.
A partir das 15 horas, as mulheres, jovens, desbravadores e aventureiros saíram nas ruas, seguindo o carro de som e outros veículos que formavam a grande carreata. No alto falante do carro de som, mensagens de orientação sobre a violência doméstica e canais de orientações e ajuda para as vítimas. Foram visitados dois bairros com alto índice de denúncias, conforme dados da Polícia local.
Mil e quinhentos panfletos da campanha, intitulados “A violência dói” foram entregues para a comunidade. Ao término da carreata foi realizada uma palestra, com a psicóloga Juliana Antonia Lacerda falando sobre os vários tipos de violência, suas conseqüências e formas de prevenção.
A palestra foi realizada nas dependências da igreja Adventista do Sétimo Dia para toda a comunidade, que já havia sido convidada anteriormente, através da rádio Legal FM, que realizou uma entrevista com o pastor Alan Merigui, na sexta-feira. Durante a entrevista o pastor explicou a abrangência da campanha, e os seus principais objetivos, falando ainda sobre a relevância da Igreja prestar serviço a comunidade.
Pastor Alan e Gythana Merigui, com edição de Francis Matos
Semana de oração em Ceres é coordenada pelo MCA
Crianças e adolescentes responsáveis por toda a programação de uma igreja, durante uma semana inteira – Essa cena incomum aconteceu na Igreja Adventista do Sétimo Dia de Ceres, no interior de Goiás, entre os dias 27 de setembro e 04 de outubro.
Veja a Galeria de Fotos do Evento
De acordo com o pastor distrital Alan Merigui, todos os detalhes e funções para o funcionamento da Semana de Oração foram realizados pelas crianças e adolescentes. “Ele coordenaram os momentos de louvor, a recepção dos visitantes, os momentos de oração, as músicas especiais e também os sermões”, conta o pastor.
Todas as noites foram marcadas pela criatividade juvenil, representadas pelas dinâmicas e dramatizações utilizadas para enriquecer a mensagem bíblica e torná-la mais compreensível pelas crianças.
A diretora do Ministério da Criança e Adolescente (MCA), Ercília Rodoval de Lima, coordenou o trabalho dos juvenis. Ao término da Semana especial, todos os pregadores foram presenteados com uma caderneta personalizada e uma caneta especial. O presente serviu para incentivá-los a prepararem seus próprios sermões e continuarem a desenvolver o talento da oratória.
"Muitos membros da igreja alguns pais ficaram admirados com o potencial demonstrado pelas crianças e adolescentes que fizeram esta semana. Ficou claro que se lhe dermos a missão, eles nos surpreenderão no poder do Espirito Santo", conclui o pastor Merigui.
Desbravadores e aventureiros desfilam no aniversário de Ceres
O Clube de Desbravadores Uirapuru e o Clube de Aventureiros Anjinhos, de Ceres, no interior de Goiás, participaram da festa comemorando os 56 anos do município. No dia 04 de setembro as crianças e adolescentes liderados por Wanderlei Ferreira do Louro e Osmarina Oliveira Castro desfilaram homenageando a cidade.
Veja a Galeria de fotos do evento
De acordo com o pastor Alan Merigui, a participação dos desbravadores e aventureiros foi muito elogiada durante o desfile, assistido pela comunidade e autoridades municipais. “O locutor que estava apresentando o desfile ficou admirado com a disciplina dos juvenis”, conta o pastor.
Ainda segundo o pastor, o prefeito Edmário Castro Barbosa entregou placas de agradecimento pela participação ao Clube Anjinhos e ao Uirapuru.
“Houve uma grande repercussão do nome da Igreja na cidade, e já podemos sentir pela procura de pessoas da sociedade para colocarem seus filhos nos clubes de desbravadores e aventureiros”, completa o pastor.
Francis Matos, com informações e fotos do pastor Alan Merigui
Cuidado com as diversões
"O verdadeiro cristão não desejará entrar em nenhum lugar de diversão nem se entregar a nenhum entretenimento sobre que não possa pedir a bênção divina. Não será encontrado no teatro, e nos salões de jogos de bilhar e de boliche. Não se unirá aos alegres valsistas, nem contemporizará com nenhum outro enfeitiçante prazer que lhe venha banir a Cristo do espírito.
Aos que intercedem por essas distrações, respondemos: Não podemos com elas condescender em nome de Jesus de Nazaré. A bênção de Deus não seria invocada sobre a hora passada no teatro ou na dança. Cristão algum desejaria encontrar a morte em tal lugar. Nenhum quereria ser encontrado aí, quando Cristo viesse.
Quando chegarmos à hora final, e nos acharmos face a face com o registro de nossa vida, acaso lamentaremos haver assistido a tão poucas festas? Ter tão poucas vezes participado de cenas de precipitada alegria? Não haveremos antes de chorar amargamente o ter gasto tantas horas preciosas na satisfação egoísta - negligenciado tantas oportunidades que, devidamente aproveitadas nos haveriam garantido tesouros imortais?
Tem-se tornado costume que os que professam religião, desculpem quase toda perniciosa condescendência a que o coração se acha ligado. Pela familiaridade com o pecado, tornam-se cegos à sua enormidade. Muitos que pretendem ser filhos de Deus buscam passar um verniz sobre os pecados que Sua Palavra condena, procurando ajuntar algum desígnio de caridade da igreja e suas ímpias festas de bebedeiras." Mensagens aos Jovens pág. 398
9° Aventuri de Goiás reúne Soldadinhos de Jesus
Uma deliciosa e inesquecível experiência foi vivida e sentida por centenas de crianças de Goiás no último final de semana - Eles participaram do 9° Aventuri da Associação Brasil Central (ABC), que unifica clubes de Aventureiros anualmente, e tinham como principal objetivo a diversão. O evento reuniu 540 pessoas entre os dias 28 e 30 de agosto, na Pousada Juriti, próximo a Goiânia.
Veja a Galeria de fotos do evento
Vinte e dois clubes se inscreveram para a programação que teve como tema “Soldadinho de Jesus”. Na noite de sexta-feira, uma festa com fogos de artifício fez brilhar ainda mais os olhos dos meninos e meninas, com idades entre 06 e 10 anos, que estavam ansiosos para saber o que teriam pela frente.
O colorido das barracas e a beleza dos uniformes davam um aspecto lindo ao auditório, que pôde conhecer também a primeira história contada por Vanessa de Jesus, convidada para falar para os aventureiros nos três dias de acampamento. Com ela, duas “pessoas” ensinaram valores importantes para as crianças: o Aventurito e a Aventureca.
Na tarde de sábado, as crianças puderam conhecer de perto os personagens tema do Aventuri 2009: o Soldado. A equipe da Polícia Militar de Goiás, que atua sobre motos e tem o nome de Giro; uma equipe de Polícia Ambiental e o Grupo de Cães adestrados mostraram aos pequenos as áreas de atuação. Os aventureiros não desgrudaram os olhos dos cães e profissionais durante as apresentações e palestras.
Tivemos também a intenção de mostrar de perto para as crianças aqueles profissionais que cuidam da nossa segurança. Existem crianças que têm medo de policiais, e agora eles puderam conhecer de perto esses homens. |
“Tivemos também a intenção de mostrar de perto para as crianças aqueles profissionais que cuidam da nossa segurança. Existem crianças que têm medo de policiais, e agora eles puderam conhecer de perto esses homens”, explica Guilherme Chateaubriand, líder dos Aventureiros em Goiás.
A noite aconteceu a grande e mais esperada festa: o show da Turma do Nosso Amiguinho. Ao ver os bonecos que brincam e cantam com a garotada, todos correram para mais próximo do palco para curtir a apresentação. Na sequência, a investidura de seis líderes de Aventureiros destacou a importância de liderar os clubes e aventureiros, ensinando valores de cidadania e, principalmente, espirituais.
No domingo, as provas e brincadeiras reuniram todos os meninos e meninas: pula-pula, escorregador e piscina de bolinhas e as duas piscinas da pousada ficaram lotadas de crianças se divertindo. Mas nada se igualava a alegria e empolgação de participar da Pista com obstáculos, com direito a torcida e muita lama.
Ana Luiza, de 6 anos, pertence ao Clube Anjinhos. Para ela, as provas e a brincadeira na piscina foram as coisas mais legais que aconteceram no Aventuri. Já para Lizandra, de 9 anos, do Clube Cordeirinhos, o que fica marcado são as músicas cantadas durante as programações.
No encerramento, muita alegria dos aventureiros e diretores de clubes no momento da entrega dos troféus de participação no Aventuri. A empolgação na última programação do encontro pode ser percebida no entusiasmo e disposição que cantaram as músicas temas do Aventuri 2009.
Duas emissoras de televisão fizeram a cobertura do evento, com destaque a emissora Fonte TV, transmitida em canal aberto para Goiânia, que gravou o programa infantil “Geração da Fonte”, tendo como palco e tema o Aventuri.
Francis Matos
Slides de Esperança
*Para baixar clique no blotão slides*
1 Minuto com Deus
3 Conselhos
A Face de Deus
Aborto - Teste de Gravidez
Cicatrizes
Com Deus não se Brinca
DEUS
História de Fleming
João 3:16
Melhor Amigo Jesus
O Livro da Vida
O Tempo de Deus
O Sobrevivente
Onde DEUS Me Quer
Os 10 Mandamentos e a Cruz
Plácido e Carreras
Proibido Chorar
Tenha um Dia Feliz
Viagem para Dentro de Si
O Fazendeiro de Deus
Baseado em uma história real e tão inspirador quanto os filmes A Virada" e "Desafiando Gigantes". Um fazendeiro muda-se para a África do Sul com a família e sofre uma série de perdas que julga ser incapaz de superar. Com amizades insólitas e intervenção divina providencial, ele descobre o verdadeiro propósito da sua vida e uma crença inabalável no poder da fé. A história de vida comovente de um homem que, assim como suas batatas, desenvolve as raízes da fé, que só se tornam visíveis quando chega a hora da colheita.
Tamanho: 702 MB
Hospedagem: Megaupload
Brincadeiras de rodas - Hora Social Adventista
01. Introdução
02. A Carrocinha pegou
03. Era um Bolinho sem sal
04. Da abobara faz melhão
05. La no Pantano
06. O Galo e a Galinha
07. Escravos de Jó
08. O Visitante
09. Pra Dentro e Para Fora
10. Poc Poc Poc
11. Cachorinho Bingo
12. Eu Platei caninha verde
13. Cumadre Minha Cumadre
14. Dona Rita
15. Laranja ou Laranja
16. Eu sou leiteiro
17. Fui no Tororo
18. OH Tindolele
19. Um passo pra direita
Tamanho: 83 MB
Hospedagem: 4Shared