Ceres é abalada com "Quebrando o Silêncio"









Várias ações para alertar a comunidade sobre a Violência Doméstica foram realizadas durante os dias 27 de setembro e 03 de outubro, através da Campanha Quebrando o Silêncio em Ceres, no interior de Goiás. Sob a coordenação de Gythana Merigui e Heliete Xavier, os Ministérios da Mulher e Jovem se uniram para realizar visitas a órgãos públicos, autoridades civis e militares, onde foi realizada a divulgação da campanha e entrega da revista “Quebrando o Silêncio”.

Veja a Galeria de Fotos do Evento

Lucas Gomes Marques, presidente do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente e Geraldo, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente foram visitados pelos voluntários da campanha; e foram também convidados a fazerem parte deste projeto. Assim foi organizada uma grande carreata, que percorreu as principais ruas da cidade no dia 03 de outubro, com faixas alusivas ao combate da violência.

Outras pessoas que trabalham na proteção da criança e adolescente, como Elisangêla Silva Ramos Vieira, secretária do Conselho Tutelar, e Rosa Maria Medeiro e Sônia Aleixo Santos, ambas conselheiras tutelares, também participaram da carreata.

O Polo de Educação de Ceres também foi alcançado pela campanha; e os voluntários foram recebidos pelo coordenador Alcino Cesar da Cunha e pela secretária, Fernanda Andréa Alves Silva.

Em 2009 a campanha Quebrando o Silêncio teve como foco principal as crianças, mas as mulheres e idosos também são alcançadas pelo projeto, que combate a violência doméstica em todas as suas formas.

Por isso, os líderes da campanha em Ceres contactaram o Centro Regional de Referência da Mulher, e foram recebidos pela psicóloga responsável pela orientação das vítimas de violência, Juliana Antonia Lacerda.

A CARREATA
Na manhã de sábado, 03 de outubro, todos os membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Ceres se envolveram com a campanha; e, inclusive, as crianças participaram, dirigindo o culto na igreja sede.

A partir das 15 horas, as mulheres, jovens, desbravadores e aventureiros saíram nas ruas, seguindo o carro de som e outros veículos que formavam a grande carreata. No alto falante do carro de som, mensagens de orientação sobre a violência doméstica e canais de orientações e ajuda para as vítimas. Foram visitados dois bairros com alto índice de denúncias, conforme dados da Polícia local.

Mil e quinhentos panfletos da campanha, intitulados “A violência dói” foram entregues para a comunidade. Ao término da carreata foi realizada uma palestra, com a psicóloga Juliana Antonia Lacerda falando sobre os vários tipos de violência, suas conseqüências e formas de prevenção.

A palestra foi realizada nas dependências da igreja Adventista do Sétimo Dia para toda a comunidade, que já havia sido convidada anteriormente, através da rádio Legal FM, que realizou uma entrevista com o pastor Alan Merigui, na sexta-feira. Durante a entrevista o pastor explicou a abrangência da campanha, e os seus principais objetivos, falando ainda sobre a relevância da Igreja prestar serviço a comunidade.


Pastor Alan e Gythana Merigui, com edição de Francis Matos



Desculpem nos a Falta de Conteudo o Blog esta passando por reformas...

Precisa de Material?
Fale com a Gente:
jovensdeceres@hotmail.com