9° Aventuri de Goiás reúne Soldadinhos de Jesus









Uma deliciosa e inesquecível experiência foi vivida e sentida por centenas de crianças de Goiás no último final de semana - Eles participaram do 9° Aventuri da Associação Brasil Central (ABC), que unifica clubes de Aventureiros anualmente, e tinham como principal objetivo a diversão. O evento reuniu 540 pessoas entre os dias 28 e 30 de agosto, na Pousada Juriti, próximo a Goiânia.

Veja a Galeria de fotos do evento

Vinte e dois clubes se inscreveram para a programação que teve como tema “Soldadinho de Jesus”. Na noite de sexta-feira, uma festa com fogos de artifício fez brilhar ainda mais os olhos dos meninos e meninas, com idades entre 06 e 10 anos, que estavam ansiosos para saber o que teriam pela frente.

O colorido das barracas e a beleza dos uniformes davam um aspecto lindo ao auditório, que pôde conhecer também a primeira história contada por Vanessa de Jesus, convidada para falar para os aventureiros nos três dias de acampamento. Com ela, duas “pessoas” ensinaram valores importantes para as crianças: o Aventurito e a Aventureca.

Na tarde de sábado, as crianças puderam conhecer de perto os personagens tema do Aventuri 2009: o Soldado. A equipe da Polícia Militar de Goiás, que atua sobre motos e tem o nome de Giro; uma equipe de Polícia Ambiental e o Grupo de Cães adestrados mostraram aos pequenos as áreas de atuação. Os aventureiros não desgrudaram os olhos dos cães e profissionais durante as apresentações e palestras.

Tivemos também a intenção de mostrar de perto para as crianças aqueles profissionais que cuidam da nossa segurança. Existem crianças que têm medo de policiais, e agora eles puderam conhecer de perto esses homens.
Pastor Guilherme Chateaubriand, líder de Aventureiros da Associação Brasil Central

“Tivemos também a intenção de mostrar de perto para as crianças aqueles profissionais que cuidam da nossa segurança. Existem crianças que têm medo de policiais, e agora eles puderam conhecer de perto esses homens”, explica Guilherme Chateaubriand, líder dos Aventureiros em Goiás.

A noite aconteceu a grande e mais esperada festa: o show da Turma do Nosso Amiguinho. Ao ver os bonecos que brincam e cantam com a garotada, todos correram para mais próximo do palco para curtir a apresentação. Na sequência, a investidura de seis líderes de Aventureiros destacou a importância de liderar os clubes e aventureiros, ensinando valores de cidadania e, principalmente, espirituais.

No domingo, as provas e brincadeiras reuniram todos os meninos e meninas: pula-pula, escorregador e piscina de bolinhas e as duas piscinas da pousada ficaram lotadas de crianças se divertindo. Mas nada se igualava a alegria e empolgação de participar da Pista com obstáculos, com direito a torcida e muita lama.

Ana Luiza, de 6 anos, pertence ao Clube Anjinhos. Para ela, as provas e a brincadeira na piscina foram as coisas mais legais que aconteceram no Aventuri. Já para Lizandra, de 9 anos, do Clube Cordeirinhos, o que fica marcado são as músicas cantadas durante as programações.

No encerramento, muita alegria dos aventureiros e diretores de clubes no momento da entrega dos troféus de participação no Aventuri. A empolgação na última programação do encontro pode ser percebida no entusiasmo e disposição que cantaram as músicas temas do Aventuri 2009.

Duas emissoras de televisão fizeram a cobertura do evento, com destaque a emissora Fonte TV, transmitida em canal aberto para Goiânia, que gravou o programa infantil “Geração da Fonte”, tendo como palco e tema o Aventuri.


Francis Matos

Desculpem nos a Falta de Conteudo o Blog esta passando por reformas...

Precisa de Material?
Fale com a Gente:
jovensdeceres@hotmail.com