Cinco líderes jovens são investidos em Ceres





O dia 12 de dezembro é um marco na vida dos jovens adventistas de Ceres, no interior de Goiás. Foi realizada a investidura de líderes jovens, após o cumprimento de diversas atividades catalogadas e documentas na pasta de líder.

Veja a Galeria de Fotos

No início do ano foi lançado o desafio para que a Sociedade JA se transformasse em um Clube de Jovens mas, para isso, era necessário haver uma liderança capacitada e devidamente investida.

Assim começaram os trabalhos para cumprimento dos requisitos do cartão de líder jovens, sob a supervisão de Gythãna Merigui, líder máster de jovens; e do pastor Alan Merigui, líder máster avançado.

Após a análise dos documentos apresentados, o pastor Guilherme Chateaubriand, líder dos jovens adventistas na Associação Brasil Central (ABC) autorizou a investidura de cinco jovens: Antonio Rodrigues Vasconcelos; Deivson dos Santos Menezes, Helieth Rosa do Nascimento Xavier, Larissa do Nascimento Xavier e Marlene Rodrigues Vasconcelos.

Durante a abertura da Cantata do Mutirão de Natal, o pastor Alan realizou a cerimônia de investidura dos cinco novos líderes. A reflexão espiritual durante a investidura, foi pautada pela historia de Elias e Eliseu, relatada em II Reis 2.

Foi estabelecido um paralelo entre o pedido de Eliseu e a responsabilidade que os aspirantes a líderes teriam depois de investidos. A Carruagem de fogo foi representada pela tocha introduzida pelo diretor dos Desbravadores Wanderlei do Loro.

“Os ternos, que são as roupas utilizadas no ato da investidura de um Líder Jovem, caíram literalmente do céu, conduzidas por um fio invisível até ao palco onde os aspirantes estavam”, relembra Gythãna.

A cerimônia encerrou-se com a conjuração e a oração de consagração feitas pelo pastor Merigui. “Muitos amigos convidados que assistiram ficaram encantados com tudo que viram e sobraram elogias por parte da Agente Mobilizadora da Educação do MEC em Ceres, Fátima José de Souza Oliveira, pelo interesse da Igreja em proporcionar aos seus jovens uma atividade sadia e produtiva”, conclui Gythãna.

Desculpem nos a Falta de Conteudo o Blog esta passando por reformas...

Precisa de Material?
Fale com a Gente:
jovensdeceres@hotmail.com