Foi realizada, no dia 19 de abril, a primeira Escola de Pais de Ceres. O evento contou com a presença de mais 50 pessoas, entre os pais, que frequentam a Igreja Adventista local e amigos que visitam a igreja e participam dos cultos.
Veja a galeria de fotos do evento
As palestras foram realizadas pela pedagoga Gythãna Dantas Cidreira Merigui, esposa do pastor distrital Alan Merigui. "Como Impor Limites" foi o tema abordado, salientando a diferença de abordagem nas diversas fases do desenvolvimento dos filhos. Foram feitas várias dinâmicas que, de forma prática, exemplificaram tudo que foi ensinado.
Na ocasião, foram entregues alguns brindes e, entre eles, o livro missionário do ano: Sinais de Esperança, presenteando as pessoas que estavam visitando. Ao final da aula, o pastor Merigui realizou a formatura e entrega dos certificados juntamente com Elizabeth de Ayube, psicóloga formada na Bolívia, e seu esposo Eduardo Ayube Borges, que muito se maravilharam com a realização da Escola de Pais. Eles foram os organizadores do evento, pois são os responsáveis pelo Ministério de Lar e família da Igreja central de Ceres.
O clube de Aventureiros Anjinhos também esteve envolvido na organização da programação, inclusive, com o convite para a participação dos pais dos aventureiros. O ancião da igreja, Manuel Xavier, que já pai de duas filhas adolescentes, após assistir a palestra da pedagoga disse: “Gostaria de poder voltar o tempo e começar tudo novamente, acho que queria ter outro filho”.
De acordo com pesquisa realizada pelo pastor Merigui, a ideia de uma "Escola para Pais" surgiu há mais de 50 anos na cidade de Viena, Áustria, através das pesquisas de Charlotte Malachowski Buhler.
“A Escola de Pais tem como objetivo estabelecer uma frente única: escola e pais, para uma educação integral. A Igreja Adventista do Sétimo Dia reconhecendo o valor desta ferramenta agrega a Escola de Pais à importância de preparar as crianças, não só para o presente, mas para o futuro.... o céu”, encerra o pastor Merigui.
Pastor Alan Merigui, com edição de Francis Matos